Aconteceu durante os dias 7 a 11 de novembro, na cidade de Goiania-GO, o 32º Congresso Brasileiro de Urologia, onde reuniu cerca de 4 mil profissionais urologistas de todo o Brasil e vários internacionais, sendo o maior evento nacional nessa especialidade, e o 3º a nível mundial, ficando atrás apenas do congresso americano e do europeu.

O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia foi norteado com o tema central “A Saúde do Homem”, onde foram realizados vários simpósios e apresentados vários trabalhos científicos nas áreas de oncologia, uropediatria, incontinência urinária, andrologia, litíase, endourologia, laparoscopia e cirurgia robótica.

A Sociedade Brasileira de Urologia é a classe que mais pressiona o Ministério da Saúde para a implantação da política de saúde do homem, que através de vários fóruns políticos iniciados em 2004, obtiveram essa conquista atravez da portaria 1.944 de 27 de agosto de 2009, que é o pontapé inicial para a efetiva aplicação dessa política.

“Considero essencial a renovação contínua do conhecimento, sempre atento às novas técnicas e avanços tecnológicos na medicina. Como médico, acompanho diariamente os problemas que afligem a população masculina, e estou lutando para a agilização na implantação da política de saúde do homem em nosso município, que é um passo fundamental para o enfrentamento das mazelas que afligem o homem.”, afirma Dr.Sandro.

CONGRESSO DE UROLOGIA GOIANIA 2009 010

Veja também:

  1. Dr. Sandro participa do 3º maior congresso mundial de urologia
  2. Dr.Sandro participa de vários eventos na cidade
  3. Dr.Sandro participa do 7º Encontro Estadual de Vereadores
  4. Dr.Sandro participa da entrega das casas do Jardim Alvorada
  5. Dr.Sandro participa das comemorações do Dia do Idoso