Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro participa do 32º Congresso Brasileiro de Urologia

Postado em novembro 23, 2009

Aconteceu durante os dias 7 a 11 de novembro, na cidade de Goiania-GO, o 32º Congresso Brasileiro de Urologia, onde reuniu cerca de 4 mil profissionais urologistas de todo o Brasil e vários internacionais, sendo o maior evento nacional nessa especialidade, e o 3º a nível mundial, ficando atrás apenas do congresso americano e do europeu.

O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia foi norteado com o tema central “A Saúde do Homem”, onde foram realizados vários simpósios e apresentados vários trabalhos científicos nas áreas de oncologia, uropediatria, incontinência urinária, andrologia, litíase, endourologia, laparoscopia e cirurgia robótica.

A Sociedade Brasileira de Urologia é a classe que mais pressiona o Ministério da Saúde para a implantação da política de saúde do homem, que através de vários fóruns políticos iniciados em 2004, obtiveram essa conquista atravez da portaria 1.944 de 27 de agosto de 2009, que é o pontapé inicial para a efetiva aplicação dessa política.

“Considero essencial a renovação contínua do conhecimento, sempre atento às novas técnicas e avanços tecnológicos na medicina. Como médico, acompanho diariamente os problemas que afligem a população masculina, e estou lutando para a agilização na implantação da política de saúde do homem em nosso município, que é um passo fundamental para o enfrentamento das mazelas que afligem o homem.”, afirma Dr.Sandro.

CONGRESSO DE UROLOGIA GOIANIA 2009 010