Dr.Sandro  “Nortear as ações de atenção integral à saúde do homem, visando estimular a prevenção e, sobretudo, garantir a saúde que é um direito social básico e de cidadania de todos os homens brasileiros”. Com este objetivo, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação parlamentar solicitando à Secretaria de Saúde do Estado e do Município, agilidade na implementação da Política de Atenção Integral à saúde do homem em Nova Andradina.

Segundo Dr. Sandro, com sua experiência de 14 anos de atuação como médico urologista é possível confirmar que a incidência de doenças que atingem o homem, principalmente o idoso é alarmante, onde o câncer de próstata é o principal problema de saúde que acomete os homens acima de 40 anos, que segundo estatísticas do Ministério da Saúde, do ano de 1996 a 2006 morreram no Brasil 90.705 homens devido a essa doença, sendo o principal fator agravante a falta de informação que contribui para a falta de prevenção, que se traduz em diagnósticos de doenças em estágio avançado, acarretando em tratamentos de alta complexidade e alta taxa de mortalidade.

As mulheres, devido a grande contribuição do programa de saúde da mulher, estão conseguindo uma qualidade de vida melhor e vivem em média 8 anos a mais que os homens, e ainda, outro dado preocupante é a disparidade de 175 mil  mortes por ano a  mais de homens do que mulheres.

Com base nos preceitos da portaria instituída pelo Ministério da Saúde, propondo uma política de atenção integral à saúde do homem, Dr. Sandro quer rapidez na implantação do programa, que vai contribui diretamente para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida.

Veja também:

  1. Buscando operação de catarata para homem centenário
  2. Dr. Sandro quer extensão do Hospital do Câncer de Barretos em Nova Andradina
  3. Dr. Sandro quer guarnição permanente no Hospital Regional
  4. Dr.Sandro quer mais incentivo ao futebol
  5. Dr. Sandro quer implantação de Projeto Esportivo Social