Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro solicita que Medicamentos Manipulados sejam disponibilizados na Rede Municipal de Saúde.

Postado em fevereiro 27, 2013

Na reunião da ultima segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2013, o vereador Dr. Sandro –  DEM, solicitou por indicação ao Prefeito do município de Nova Andradina-MS., bem como ao secretário de saúde, o Sr. Silvio Senhorini, que fosse incluída na rede municipal medicamentos manipulados.

Segundo o vereador, “tais medicamentos têm a mesma eficácia dos medicamentos de marca, ou os chamados industrializados, podendo isso ser atestado pela própria secretaria de saúde, uma vez que, poderia requerer as farmácias com capacidade de manipulação, as certificações e credenciamentos, tanto junto ao Ministério da Saúde quanto da ANVISA”.

Lembra ainda o vereador “que a redução no custo dos medicamentos, pode variar de 50% a 60%, do valor dos medicamentos industrializados”.

A indicação se mostra muito relevante, pois, diante da falta de alguns medicamentos na rede municipal sob o argumento de que muitos deles são de custo elevado, com essa economia o atendimento além de suprir a demanda, poderia até mesmo ser ampliado.