tomografoO Hospital Regional de Nova Andradina foi implantado com o objetivo de ser um centro de referência no Vale do Ivinhema, e para isso se concretizar, é fundamental um completo acervo de equipamentos para realizar os mais diversos tipos de diagnósticos. Apresentando indicação à Mesa diretora da Câmara Municipal e encaminhando pedido ao Governador André Puccinelli, o vereador Dr. Sandro Hoici solicita um equipamento de tomografia computadorizada para atender toda a região. “Estamos pensando na população que padece com longas filas de espera e deslocamentos para os grandes centros”, explica o vereador.

A aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional de Nova Andradina vai reduzir o tempo de diagnóstico, poupar deslocamentos, além de ajudar salvar muitas vidas.

“Espero contar com o apoio do nosso Governador do Estado, como a mim, também é médico, e compreende a essencialidade desse tipo de equipamento, para trazer mais essa benfeitoria a saúde de nossa região”.

O pedido para aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional foi encaminhado à secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, com cópia ao secretário municipal de saúde, José Carlos Paiva Souza e diretor presidente do Hospital Regional de Nova Andradina, Norberto Fabri Júnior.

O tomógrafo é um equipamento que funciona como um scanner com capacidade e precisão para tirar fotos do corpo humano. Ele é capaz de obter o panorama completo de um corpo Humano, imagens do coração, pulmão ou qualquer órgão são captados pelo tomógrafo, o que facilita muito o trabalho dos médicos e especialistas.

Como funciona a tomografia computadorizada

Veja também:

  1. Aberto processo seletivo simplificado para o Hospital Regional
  2. Vereadores democratas reivindicam emenda parlamentar para beneficiar o Hospital Regional
  3. Dr. Sandro quer guarnição permanente no Hospital Regional
  4. Dr. Sandro busca melhorias na operacionalização do Hospital Regional
  5. Confira o resultado do processo seletivo simplificado do Hospital Regional