As atividades físicas aumentam a longevidade, melhoram a energia dos indivíduos, sua disposição e saúde de um modo geral. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici, sugeriu em sessão ordinária desta segunda-feira (12), que o bairro Centro Educacional receba uma academia de ginástica ao ar livre. Para tanto, solicitou a destinação de recursos através de emenda parlamentar do Deputado Zé Teixeira, para beneficiar a comunidade do bairro.

Segundo Dr. Sandro, a presente indicação se justifica pelo fato de que o homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, estress e doenças coronarianas.

A proposta defendida pelo vereador é contribuir para uma cultura de saúde proporcionando uma mudança na vida da população e uma cidade mais saudável, ao oferecer atividades de lazer, desportivas e físicas em geral. “Por acreditar que o requisito fundamental para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo é a prática constante de atividade física e que estas podem ser estimuladas e aprimoradas dentro dos limites de plasticidade permitida pela idade e estabelecida por condições individuais de saúide, estilo de vida e educação, é que se enquadra uma proposta de atuação como esta, visando a conquista da longevidade, com verdadeira qualidade de vida mediante a promoção de hábitos saudáveis, com foco na prática de exercícios físicos orientados”, defende.

Veja também:

  1. Dr. Sandro propõe maior segurança aos usuários de Academia ao Ar Livre
  2. Dr. Sandro garante academia ao ar livre com emenda do Deputado Zé Teixeira
  3. Dr.Sandro realiza a 13ª etapa da campanha de saúde na Comunidade São José
  4. Dr.Sandro sugere admissão de estagiários para atuar nas unidades de saúde do município
  5. Dr. Sandro Hoici sugere aquisição de máquina para reparo do asfalto