Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro sugere academia de ginástica ao ar livre na praça José Carreira Mendes

Postado em setembro 14, 2011

As atividades físicas aumentam a longevidade, melhoram a energia dos indivíduos, sua disposição e saúde de um modo geral. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici, sugeriu em sessão ordinária desta segunda-feira (12), que o bairro Centro Educacional receba uma academia de ginástica ao ar livre. Para tanto, solicitou a destinação de recursos através de emenda parlamentar do Deputado Zé Teixeira, para beneficiar a comunidade do bairro.

Segundo Dr. Sandro, a presente indicação se justifica pelo fato de que o homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, estress e doenças coronarianas.

A proposta defendida pelo vereador é contribuir para uma cultura de saúde proporcionando uma mudança na vida da população e uma cidade mais saudável, ao oferecer atividades de lazer, desportivas e físicas em geral. “Por acreditar que o requisito fundamental para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo é a prática constante de atividade física e que estas podem ser estimuladas e aprimoradas dentro dos limites de plasticidade permitida pela idade e estabelecida por condições individuais de saúide, estilo de vida e educação, é que se enquadra uma proposta de atuação como esta, visando a conquista da longevidade, com verdadeira qualidade de vida mediante a promoção de hábitos saudáveis, com foco na prática de exercícios físicos orientados”, defende.