Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro e Zé Teixeira viabilizam aparelho para monitorar gestantes

Postado em setembro 8, 2011

Cardiotocógrafo foi viabilizado através de Dr. Sandro ao propor emenda parlamentar do Deputado Zé Teixeira

Comemorando a entrega de um cardiotocógrafo para o Hospital Regional na última segunda-feira (05), o vereador Dr. Sandro Hoici destacou a parceria do Deputado Estadual Zé Teixeira, ao beneficiar as gestantes de Nova Andradina. O aparelho viabilizado pelo vereador, avalia o bem estar fetal, através do acompanhamento do registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das condições uterinas.

“O cardiotocógrafo é um aparelho fundamental para monitorar o batimento fetal e as contrações uterinas, facilitando o trabalho dos ginecologistas e ajudando a salvar vidas”, disse Dr. Sandro. Ele também mencionou a parceria do município na contrapartida para aquisição do equipamento. “É mais um aparelho que vem para contribuir para o trabalho da saúde em Nova Andradina, por isso também agradecemos a contrapartida dada pelo prefeito Gilberto Garcia”, declarou.

Abordando as melhorias e os investimentos em saúde, o prefeito Gilberto Garcia fez uma agradecimento especial ao vereador. “Dr. Sandro, leve o nosso agradecimento ao deputado Zé Teixeira, e que ele possa nos ajudar mais vezes. Gradativamente, estamos melhorando a saúde municipal, realizando investimentos e buscando parcerias para dar aos nossos munícipes o atendimento que eles necessitam”.

Já o secretário municipal de Saúde, Tito José, agradeceu ao vereador Sandro Hoici, que não tem medidos esforços para auxiliar a saúde, assim como ao prefeito Gilberto Garcia, que tem investido muito para minimizar o sofrimento das pessoas.

O aparelho foi entregue no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, de Nova Andradina, contando ainda com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente da Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Norberto Fabri Junior, diretor clínico do hospital, Dr. Nilton Octaviano, secretários Tito José (Saúde), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Umberto Canesque Filho (Administração), Fábio Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), vereador Sandro Hoici, da Coordenação de Vetores da Prefeitura, Marcelo Fagundes, e André Risseto, do Banco do Brasil.