Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro sugere admissão de estagiários para atuar nas unidades de saúde do município

Postado em julho 9, 2010

Hospital Regional de Nova Andradina Visando estabelecer parcerias entre universidades federais, estaduais e privadas, afim do Executivo admitir estagiários das áreas médicas, para que, de forma supervisionada por profissional graduado, possam atuar nas unidades de saúde do município, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação parlamentar fazendo a solicitação. O objetivo é que, com a inauguração do Hospital Regional "Dr. Francisco Dantas Maniçoba", se instaure estudos objetivando oferecer moradia, transporte, alimentação e ajuda de custo a esses estagiários.

Considerando que o município cresce rapidamente, e na mesma proporção também cresce a necessidade dos serviços públicos, sendo a saúde uma das áreas mais prejudicadas, o vereador sugere a admissão dos acadêmicos, para que essa carência seja solucionada.

"Nova Andradina não dispõe de qualquer instituição de ensino que ofereça formação na área médica, sendo necessário captar tais estudantes nos maiores centros como Dourados e Campo Grande, que ficam centenas de quilômetros distantes de nosso município. Fica evidente que é necessária a criação de uma estrutura para que possa ser oferecida moradia, transporte, alimentação e ajuda de custo, sob pena de inviabilizar a vinda dos estudantes", aponta ao defender que o trabalho com estagiários irá contribuir com a educação e também descongestionará o atendimento médico das unidades de saúde, promovendo um atendimento mais ágil e eficaz, logo, beneficiando grande parcela da população.