Duas indicações do vereador democrata Dr. Sandro Hoici que tramitaram esta semana na Câmara, visam a melhoria na área da saúde em Nova Andradina. Na primeira delas, Dr. Sandro sugere que o Poder Público do município celebre parceria entre universidades federais, estaduais e privadas, para admitir estagiários das áreas médicas, para que possam atuar nas unidades de saúde de Nova Andradina.

Na indicação, Dr.Sandro pontua a necessidade de criação de uma estrutura para viabilizar a vinda desses estudantes, o que além de contribuir com a educação, irá descongestionar o atendimento médico das unidades básicas de saúde, promovendo um atendimento mais ágil e eficaz.

Outra indicação de Dr. Sandro que contempla a área, trata de oferecer melhor incentivo financeiro para médicos que optarem em estabelecer moradia fixa no núcleo urbano de Nova Casa Verde, justificando a necessidade de se ter um médico na localidade em eventual situação de emergência, e também depois do horário de expediente dos PSFs, para se reduzir o número de deslocamento de pacientes para a área urbana do município.

PSF Nova Casa Verde

Veja também:

  1. Dr. Sandro propõe Projeto Piloto na área de saúde
  2. Dr. Sandro dá início a campanha piloto na área de saúde
  3. Dr. Sandro ministra palestra sobre saúde da próstata
  4. Dr.Sandro cobra secretário de saúde
  5. Dr.Sandro realiza palestra sobre saúde da próstata