Vamos juntos preparar o futuro

Melhorias na área da saúde são solicitadas por Dr. Sandro na Câmara

Postado em julho 1, 2009

Duas indicações do vereador democrata Dr. Sandro Hoici que tramitaram esta semana na Câmara, visam a melhoria na área da saúde em Nova Andradina. Na primeira delas, Dr. Sandro sugere que o Poder Público do município celebre parceria entre universidades federais, estaduais e privadas, para admitir estagiários das áreas médicas, para que possam atuar nas unidades de saúde de Nova Andradina.

Na indicação, Dr.Sandro pontua a necessidade de criação de uma estrutura para viabilizar a vinda desses estudantes, o que além de contribuir com a educação, irá descongestionar o atendimento médico das unidades básicas de saúde, promovendo um atendimento mais ágil e eficaz.

Outra indicação de Dr. Sandro que contempla a área, trata de oferecer melhor incentivo financeiro para médicos que optarem em estabelecer moradia fixa no núcleo urbano de Nova Casa Verde, justificando a necessidade de se ter um médico na localidade em eventual situação de emergência, e também depois do horário de expediente dos PSFs, para se reduzir o número de deslocamento de pacientes para a área urbana do município.

PSF Nova Casa Verde