Vamos juntos preparar o futuro

Nova Andradina realiza ação no Dia Mundial de Luta contra Aids

Postado em dezembro 2, 2010

       O município de Nova Andradina realizou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, uma grande passeata marcando os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, o Dia Mundial da Luta contra a Aids e o combate à dengue, com saída da Rua Espírito Santo e ponto de concentração na Praça Brasil, reunindo centenas de pessoas.
        Participaram da caminhada pessoas do Poder Judiciário, agentes comunitários de saúde, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Coordenação do Controle de Vetores, Polícias Civil e Militar, Sanesul, Vale Renda, Corpo de Bombeiros, Projeto Conviver, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e Câmara Municipal.
        Entre as autoridades presentes, o secretário de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, representando o prefeito Gilberto Garcia, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Márcio Costa e Sandro Hoici, secretário de Saúde, Tito José, juíza Dra. Jaqueline Machado, superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, assistente social Jane Maia, da Coordenação Municipal de Saúde, e a coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires.
        O secretário de saúde, Tito José, agradeceu aos participantes desta ação, ressaltando a importância dos temas da passeata, e falando da sua preocupação com relação à dengue. Tito informou que desde o início do ano, foram notificados 636 casos, sendo que 435 casos de dengue foram confirmados. Em Casa Verde, de acordo com Tito, foram registrados 142 casos de dengue, números bastante preocupantes. “Meu recado é para que todos nós, unidos, possamos combater a dengue, nos prevenir contra a Aids, e acabar com a violência em todas as circunstâncias”, afirma.
        A juíza Jaqueline Machado afirmou que o mais importante hoje é conscientizar a população e as mulheres de que denunciem os casos de violência doméstica. “Não podemos conviver com a violência em uma família, em um lar, pois família é sinônimo de amor e respeito. O Centro de Atendimento à Mulher e toda Rede de Atendimento estão à disposição para atender às mulheres. Quem se cala, quem não denuncia, está fazendo o mesmo que o agressor, cometendo um crime”, destaca.
        O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que a caminhada é um exercício de cidadania, uma demonstração para que todos possam viver em um País organizado e longe da violência, fazendo um agradecimento a todos os envolvidos nesta ação. “Que possamos continuar nossa batalha, vencendo os desafios, para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”, diz.
        O secretário Walter Fernandes, falando em nome do prefeito Gilberto Garcia, afirmou que 1º de dezembro foi o dia escolhido para conscientização e combate à Aids, um dia em que o mundo une forças para prevenir a doença, que contamina mais de 7.500 pessoas por dia no planeta, só no Brasil, são mais de 470 mil casos confirmados de Aids. Sobre a dengue, Walter Fernandes pediu a colaboração de toda população para que limpem os quintais, para baixar os índices em Nova Andradina. E finalizando, falando sobre o combate à violência contra a mulher, Walter parabenizou a todos os envolvidos, afirmando “que a mulher não está no mundo para ser abusada ou violentada, mas sim para ser amada”, sendo bastante aplaudido por todos os presentes.
        O evento foi finalizado com uma apresentação da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

Dia Mundial Combate a AIDS 2010 Dia Mundial Combate a AIDS 2010
Dia Mundial Combate a AIDS 2010 Dia Mundial Combate a AIDS 2010