Vamos juntos preparar o futuro

O PÊNIS

Postado em outubro 14, 2013

 Foto: Getty ImagesA autoestima masculina pode ser afetada quando o homem se sente inferiorizado por acreditar que seu pênis é pequeno. Essa sensação é frequente, atingindo homens de todas as faixas etárias. Esse processo geralmente se inicia na infância.

A grande maioria de homens com queixa de pênis pequenos apresenta o órgão dentro das medidas consideradas normais. O cumprimento do pênis deve ser considerado normal, a partir de quatro centímetros em estado de flacidez, e de sete centímetros e meio quando em ereção.

As médias registradas para um homem adulto são de nove centímetros em flacidez e de 13 centímetros em ereção.

As cirurgias do aumento peniano só estão indicadas em situações especiais: Casos comprovados de micro pênis, defeitos traumáticos adquiridos, entre outros.

Extensores Penianos: Não existe na literatura médica especializada estudo clínico ou experimental cientificamente revisado e aceito, relatando a utilização de equipamentos para alongamento peniano.

A preocupação de ter um pênis maior esta sujeita sem dúvida, a considerações mais complexas, segundo se pode comprovar através de estudos realizados por cientistas ingleses. Segundo eles, das mulheres ouvidas sobre o assunto, 90% disseram sentir mais prazer com pênis mais largos e não mais longos, e 85% declararam não ter nada a reclamar sobre as medidas dos seus parceiros.

No Brasil, segundo os urologistas menos de 5% da população tem problemas de pênis pequenos. A maioria dos brasileiros cerca de 90% tem o pênis com cumprimento médio em ereção de 13 a 14 centímetros. Aos homens que acreditam que um membro maior proporcionaria mais prazer às mulheres, a Sociedade Brasileira de Urologia – SBU lembra que o canal vaginal possui ligações nervosas apenas em seus três primeiros centímetros.

Assim, podemos concluir que o tamanho do pênis de uma forma geral não é o principal fator para a satisfação e felicidade sexual.

Referencia: Revistas Saúde do Homem (SBU); Saúde e Sexualidade (SBU).