A equipe formada pelo Dr.Sandro, Dra. Márcia Lamberti e seus auxiliares, com o apoio do Deputado Zé Teixeira e da Farmácia Santo André, realizaram no último sábado (25/07), a 7ª etapa da “Campanha de Prevenção a Diabete, Hipertensão e Obesidade”, realizada na sede da Associação de Moradores do Núcleo Urbano de Nova Casa Verde.
Estava programado atendimento para 100 pessoas, mas devido a chuva e o frio intenso, compareceram 49 pessoas, onde foram diagnosticados 4 casos de hipertensão arterial, equivalente a 8% do total, e 9 casos de diabetes, equivalente a 18% do total, sendo todos eles encaminhados ao PSF para acompanhamento e tratamento. Devido ao alto índice de diabéticos encontrado, nos próximos meses, será realizada nova etapa na Nova Casa Verde, para atender as pessoas que ficaram impossibilitadas de comparer à campanha devido as condições climáticas.

Ao final do atendimento, Dr.Sandro ministrou uma palestra sobre saúde da próstata, onde prestou esclarecimentos sobre as principais doenças que acometem o órgão, seus sintomas, e os métodos de tratamento, frisando que é necessário ficar atento ao menor indício de anormalidade, devendo procurar imediatamente o serviço médico, pois, no caso do câncer de próstata, que é a 2ª causa de morte no homem, quanto mais cedo diagnosticado, maiores são as chances de cura.

Veja também:

  1. Dr.Sandro realiza a 14ª etapa da campanha de saúde na Nova Casa Verde
  2. Realizada 8ª etapa da Campanha na Morada do Sol
  3. Realizada etapa da campanha de prevenção na Morada do Sol
  4. Realizada 9ª Etapa da Campanha no Agemiro Ortega
  5. Realizada a 10ª Etapa da Campanha no São Vicente