Vamos juntos preparar o futuro

Sandro Hoici propõe intensificação das ações no combate ao mosquito da dengue

Postado em fevereiro 12, 2015

Sandro Hoici propõe intensificação das ações no combate ao mosquito da dengue Preocupado com a saúde da população nova-andradinense, o vereador Dr. Sandro Hoici se mobilizou para cobrar intensificação das ações do Executivo para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya. A solicitação foi feita na sessão ordinária de segunda-feira (9).

A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme o Vereador, há sérios indícios de um possível surto na região com o período de chuvas.

A indicação é justificada devido ao período de ocorrência de epidemia. “O clico entre uma epidemia e outra geralmente é de três anos, e tendo em vista que este ciclo já está perto de se fechar, uma vez que o maior surto do qual se houve registro em nossa cidade foi a pouco mais de dois anos, vindo inclusive a registrar óbitos”, explicou Dr. Sandro.

O Parlamentar lembrou que Mato Grosso do Sul, especialmente a região de Nova Andradina, faz divisa com três Estados, e que isso também facilita na proliferação do mosquito.

A indicação foi encaminhada para o prefeito Roberto Hashioka e para o secretário de Saúde, Silvio Senhorini.

Controle – Em outra indicação, Dr. Sandro solicitou que haja maior controle das ervas daninhas ou então maior combate as pragas antes do corte dos gramados dos canteiros, praças e ainda prédios públicos.

Conforme o Edil, o controle destas pragas evitaria podas frequentes e diminuiriam os custos, além de dar mais efetividade ao trabalho já realizado. “Percebe-se que a poda da grama muitas vezes feita sem ter um controle efetivo dessas pragas se mostra ineficaz, uma vez que as ervas daninhas nascem muito mais rápido que o gramado, obrigando a poda com uma periodicidade mais curta, dificultando a eficácia do trabalho das equipes contratadas”, explicou.