Sandro Hoici propõe intensificação das ações no combate ao mosquito da dengue Preocupado com a saúde da população nova-andradinense, o vereador Dr. Sandro Hoici se mobilizou para cobrar intensificação das ações do Executivo para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya. A solicitação foi feita na sessão ordinária de segunda-feira (9).

A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme o Vereador, há sérios indícios de um possível surto na região com o período de chuvas.

A indicação é justificada devido ao período de ocorrência de epidemia. “O clico entre uma epidemia e outra geralmente é de três anos, e tendo em vista que este ciclo já está perto de se fechar, uma vez que o maior surto do qual se houve registro em nossa cidade foi a pouco mais de dois anos, vindo inclusive a registrar óbitos”, explicou Dr. Sandro.

O Parlamentar lembrou que Mato Grosso do Sul, especialmente a região de Nova Andradina, faz divisa com três Estados, e que isso também facilita na proliferação do mosquito.

A indicação foi encaminhada para o prefeito Roberto Hashioka e para o secretário de Saúde, Silvio Senhorini.

Controle - Em outra indicação, Dr. Sandro solicitou que haja maior controle das ervas daninhas ou então maior combate as pragas antes do corte dos gramados dos canteiros, praças e ainda prédios públicos.

Conforme o Edil, o controle destas pragas evitaria podas frequentes e diminuiriam os custos, além de dar mais efetividade ao trabalho já realizado. “Percebe-se que a poda da grama muitas vezes feita sem ter um controle efetivo dessas pragas se mostra ineficaz, uma vez que as ervas daninhas nascem muito mais rápido que o gramado, obrigando a poda com uma periodicidade mais curta, dificultando a eficácia do trabalho das equipes contratadas”, explicou.

Veja também:

  1. Dr.Sandro agradece solicitações atendidas para o combate a dengue
  2. Dr.Sandro solicita distribuição de sementes de crotalária e citronela no combate a dengue
  3. Dr. Sandro pede continuidade na campanha de combate à dengue
  4. Dr. Sandro Hoici faz balanço positivo das ações realizadas no município
  5. Dr. Sandro pede manutenção na Praça do Horto Florestal e Constante Atenção a DENGUE