cachorro morto abandonado na via pública      Zelar pelo bem estar coletivo, pelo meio ambiente e pela saúde pública. Esta é a proposta do vereador Dr. Sandro Hoici, ao propor em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, que sejam viabilizados estudos para a implantação de um cemitério de animais, para que dessa forma seja dado um destino final adequado aos corpos de animais domésticos.

     Atento aos alertas dos médicos veterinário, Dr.Sandro destaca:  "Na melhor das situações, as pessoas enterram seus animais no quintal de casa, quando não, jogam no lixo ou abandonam o corpo em algum terreno baldio"

     O vereador defende que, dada a quantidade de animais estimada em Nova Andradina, cerca de nove mil animais, o descarte inadequado de seus corpos geram preocupações que devem ser levadas em consideração, como a contaminação do lençol freático pelo necrochorume e a transmissão de zoonoses através das carcaças abandonadas ao ar livre, tornando um sério problema de saúde pública.

     Para o vereador, os desafios ligados à viabilização do empreendimento são árduos e profundos, a começar pela obtenção de licença ambiental. “Acredito que a determinação dos poderes constituídos irá proporcionar à população um ambiente saudável e equilibrado”.

Veja também:

  1. Parque ambiental pauta requerimento de Dr. Sandro
  2. Bloqueio a conteúdo impróprio na internet pauta indicação de Dr. Sandro
  3. Projeto de Dr. Sandro proíbe entrada de animais em estabelecimentos comerciais
  4. Proteja seu gatinho
  5. Sábado é “Dia D” da Campanha de vacinação antirábica