Vamos juntos preparar o futuro

Vereador e médico, Sandro Hoici sempre lutou pela vinda do Hospital do Câncer

Postado em junho 15, 2015

Todas as autoridades do município, prefeito, vereadores, sociedade organizada, Ademar Capucci, Henrique Prata, senadores Antônio Russo e Delcídio do Amaral, entre outros, tiveram sua parcela de contribuição para a implantação da extensão do Hospital do Câncer de Barretos em Nova Andradina, em fase final de construção e que ainda este ano deverá entrar em atividade, que além de atende a região do Vale do Ivinhema, cidades do Sul e Leste do MS, também serão beneficiados municípios próximos de Nova Andradina, localizados nos Estados de São Paulo e Paraná.

Médico e vereador, Sandro Hoici, quando em nome dos demais vereadores, disse de sua satisfação em estar vivenciando a entrega da Unidade Móvel de prevenção do câncer.Médico e vereador, Sandro Hoici, quando em nome dos demais vereadores, disse de sua satisfação em estar vivenciando a entrega da Unidade Móvel de prevenção do câncer.

Mas há um personagem nesta história de vitória, que merece ser lembrado e destacado, que é o médico e vereador, Dr. Sandro Hoici, que devido a sua profissão, que lida muito proximamente com os males causados pelo devastador câncer, que quando atinge uma pessoa, atinge em cheio toda uma família.

Sabedor desses fatos, Dr. Sandro, como representante do povo na Câmara de Vereadores e em seu consultório, se depara no cotidiano, não só com diagnósticos da “doença do século”, mas as suas sequelas. Por isso mesmo foi ao longo dos anos, um dos que mais batalharam pela vinda do hospital para Nova Andradina, que de início estava destinado para a cidade de Corumbá. Sandro Hoici, ao lado e Ademar Capucci, Henrique Prata, entre outros, teimaram e conseguiram trazer a extensão do Hospital de Câncer de Barretos para cá, e hoje já é uma realidade palpável, com toda sua estrutura concluída, com aparelhagem de ultima geração chegando, para que no mais breve espaço de tempo possível, inicie suas atividades.

Por isso mesmo, em reconhecimento ao trabalho do médico Sandro Hoici, os vereadores fizeram uma homenagem simples, mas merecida ao médico e colega, que falou em nome dos demais integrantes do Legislativo Municipal, quando da inauguração da Unidade Móvel de combate ao câncer, que ocorreu no último sábado, dia 24.

Essa conquista é resultado da luta do empresário Ademar Capuci e do ex-senador Antônio Russo, e em nome de todos os vereadores quero agradecê-los pelo empenho em conseguir trazer para nossa cidade um projeto para prevenir a mortalidade por câncer de mama e de colo de útero”. “Em nome do presidente Cido Pantanal, quero dizer que já estamos economizando com o duodécimo para que o recurso seja repassado mensalmente para o Centro de Diagnóstico, que será inaugurado em breve”, afirmou o vereador na ocasião da entrega da Unidade Móvel.

Dr. Sandro merece nossos aplausos, sem desmerecer o trabalho dos demais, que sempre estiveram na luta pela vinda deste, que será sem dúvida um marco no combate a este terrível mal, que assola a todos nós, que não estamos livres do incomodo, já que este não escolhe cor, raça ou credo religioso.

Fonte: http://www.pedroarizoli.com.br/?p=203