Vamos juntos preparar o futuro

Sandro Hoici cobra câmeras de monitoramento em praças e repartições públicas

Postado em março 9, 2015

Sandro Hoici cobra câmeras de monitoramento em praças e repartições públicas Tendo em vista que o monitoramento por câmeras é muito importante para ampliar a segurança da população, o vereador Sandro Hoici (DEM) reiterou indicação nº 416/2013, na sessão desta segunda-feira (2), em que solicita ao Executivo que estude a possibilidade de implantação de câmeras para monitoramento nas praças e repartições públicas, sendo este ligado a uma central da Polícia Militar para que uma viatura possa deslocar-se até o local quando necessário.

De acordo com o Vereador, a instalação de câmeras com captação de imagens faz-se necessária devido a grande quantidade de bens públicos que vem sendo depredados, gerando prejuízos aos cofres públicos.

Na indicação, Dr. Sandro sugere que o monitoramento seja feito em parceria com a Polícia Militar, para que, quando necessário, uma viatura possa deslocar-se até o local.

Em sua justificativa, o Edil afirma que a instalação de câmeras proporcionará redução de custos financeiros para o Município, evitando a contratação de vários servidores para que realizem a vigilância pelo período de 24 horas em todos os locais.

“Além de contribuir para a preservação do patrimônio público, o monitoramento inibirá a ação dos vândalos e até mesmo auxiliará as autoridades na identificação dos autores dos delitos, e quaisquer outros”, enfatizou Dr. Sandro ao reforçar que a ideia é que o monitoramento auxilie, de maneira significativa, no trabalho das polícias Militar e Civil.