Vamos juntos preparar o futuro

DEM manifesta apoio à candidatura de Roberto Hashioka

Postado em maio 19, 2012

DSC_0065DSC_0112

 

 

 

 

 

O Democratas manifestou publicamente neste sábado (19) o apoio ao pré-candidato a prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler. O partido é o primeiro a se manifestar em relação às próximas eleições no município. Sob as bênçãos do Deputado Estadual e presidente regional da legenda, Zé Teixeira, a executiva do partido anunciou o apoio pontuando que Hashioka tem o melhor projeto político para Nova Andradina. “Acreditamos na administração Hashioka pensando no futuro, no crescimento e no desenvolvimento da cidade”, afirmou o Deputado, considerando ainda que a boas gestões do ex-prefeito o credencia para pleitear novamente a Prefeitura.

Para o presidente municipal do DEM e vereador, Dr. Sandro Roberto Hoici, o partido se posiciona por entender que fortalecerá a disputa pela sucessão municipal. “Manifestamos nosso apoio incondicional à candidatura de Hashioka por entender que é o melhor projeto para Nova Andradina e que o DEM, com sua história de credibilidade constituída no município, vem somar esse apoio”, disse Dr. Sandro pontuando que a articulação tem a aprovação do partido, que se empenha a partir de agora para que o DEM fortaleça a disputa da sucessão municipal. Dr. Sandro prometeu ainda, se empenhar pela eleição de alguns nomes do partido para a Câmara de Nova Andradina. Além de declarar o apoio, Dr. Sandro também entregou propostas que poderão ser incluídas no Plano de Governo de Hashioka.

Antes da definição anunciada nesta tarde, o partido já havia se reunido no início do mês para ouvir a proposta do pré-candidato peemedebista. Na oportunidade, foi aberto um debate amplo e detalhado sobre o projeto para Nova Andradina. No debate, que perdurou cerca de duas horas e meia, Hashioka foi bastante questionado em relação a vários pontos referentes a uma administração pública municipal.

No encontro com os Democratas, Hashioka falou sobre sua experiência como ex-prefeito por dois mandatos, abordou alguns pontos de seu plano de governo que será constituído em parceria com os partidos da base aliada e também comentou sobre os grandes projetos que vislumbra para o município, tudo para assegurar o desenvolvimento de Nova Andradina.

Hashioka agradeceu o apoio destacando que a união com partidos e pessoas de reconhecida credibilidade junto à população irá fortalecer sua candidatura. “Meu desejo é fazer uma boa administração, para isso ofereço meu companheirismo, minha luta, minha experiência”, disse. “Não existe eleição ganha, isso só acontece depois de contado o último voto”, emendou.

O pré-candidato também informou que não há definição de um nome para pré-candidato a vice-prefeito, e que a escolha se dará depois das coligações consolidadas. Quanto à equipe de de secretários, Hashioka afirmou que não há nomes definidos e que ela será constituída depois das eleições, com a participação de todos os partidos aliados. Em relação a novos apoios, Hashioka disse que está em processo de conversação com outros 12 partidos.

Para os membros da Executiva e filiados do DEM, o apoio à Hashioka se dá por conta de suas propostas sólidas para o desenvolvimento de Nova Andradina, com foco na industrialização, na viabilidade logística e principalmente de compromisso com o crescimento da cidade.

Participaram do encontro o ex-prefeito Luiz Carlos Ortega, Cida Ortega, os médicos Dr. Vargas e Dr. Hélio Adas, a odontóloga Juliana Vargas, o radialista e Marcos Donzeli, o jovem Ricardo Lima, o farmacêutico bioquímico Valmir Dionísio Viana, a jornalista Elaine Paes, Donizete José da Silva, Marcia Lamberti, Maria José da Silva, Marinalva Ribeiro de Melo, Jairo Bonfim, Vinicius Suguimoto, Mariza Souza Silva Bilar, o policial Hanilton Ferreira (Chimbica), o taxista Lourenço e esposa, entre outros nomes.