DocA Câmara de Vereadores encaminhou requerimento à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) solicitando informações sobre os investimentos realizados em Nova Andradina desde a assinatura do novo contrato de concessão.

O requerimento é de autoria do vereador Dr. Sandro (DEM) e visa que a empresa realize a prestação de contas das metas estabelecidas no contrato de renovação aprovado em maio do ano passado pelos vereadores.

Com previsão de investimentos de R$ 60,9 milhões, o novo contrato permite que a Sanesul opere os sistemas de serviços públicos de água e esgoto de Nova Andradina por mais 30 anos.

É previsto que ao longo desse período o índice de cobertura de esgoto passe dos atuais 7% para 60,9%. Somente nos próximos anos, estão previstos R$ 9,7 milhões para o saneamento de Nova Andradina.

“Como o novo contrato estabelece investimentos em diversas áreas ao longo do período de concessão, objetivamos o pedido de prestação de contas sobre os investimentos já efetuados em áreas como o esgotamento sanitário, tratamento sanitário, abastecimento e demais áreas que compreendem a atividade da empresa”, afirmou Dr. Sandro.

O requerimento apresentado pelo parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Veja também:

  1. Dr. Sandro requer informações sobre aquisição de medicamentos
  2. Vereador requer informações sobre atestados médicos e odontológicos emitidos a servidores municipais
  3. Dr.Sandro destaca investimentos em infra-estrutura
  4. Sandro Hoici requer mais efetivo para a PM de Nova Andradina
  5. Dr. Sandro requer informações a respeito da triagem dos pacientes de fonoaudiologia