Estação Meteorológica_No Estado de Mato Grosso do Sul, as maiores fontes de renda provêm do setor agrícola e agropecuário, e em Nova Andradina não é diferente. O produtor rural em busca de maior produtividade, além de corrigir e fertilizar o solo, precisa conhecer as condições climáticas mais favoráveis, e para isso, o estudo metereológico é fundamental. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici, apresentou na Câmara em 2009, indicação parlamentar solicitando a implantação de uma estação meteorológica no município. Na última semana, a implantação da plataforma foi anunciada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A fim de prover ao produtor rural previsões climáticas mais regionalizadas e precisas, reduzindo os riscos de prejuízo, se faz necessário a instalação de uma estação metereológica no município”, afirma Dr. Sandro, elencando ainda ganhos com dados precisos no local e na hora dos acontecimentos, além de números oficiais de um órgão idôneo. “A medida beneficiará diversos setores econômicos, entre eles o de energia, transportes e agricultura, defesa civil, saúde, lazer e turismo. “Com a implementação da estação, somada a outras medições, Nova Andradina se destacará com um abrangente sistema de monitoramento ambiental. Isto é de grande relevância nesses novos tempos de mudanças climáticas e incremento dos eventos severos de tempo e clima”, salienta.

A instalação da estação está prevista para 2013. Em relação aos parâmetros a serem medidos nas novas unidades são: temperatura (mínima, máxima e instantânea), umidade do ar (mínima, máxima e instantânea), ventos (velocidade máxima, direção e rajadas), chuva, pressão atmosférica e radiação solar.

“Esta é mais uma conquista para Nova Andradina. Fico feliz em poder contribuir com mais este ganho significativo para nossa cidade”, comemora.

Veja também:

  1. Por indicação de Dr. Sandro, Nova Andradina vai receber Programa de Eficiência Energética
  2. Dr. Sandro comemora instalação de plataforma meteorológica em Nova Andradina.
  3. Por indicação de Dr. Sandro, Eficiência Energética contempla famílias carentes de Nova Andradina
  4. Projeto para resgate da história de Nova Andradina é solicitado por Dr.Sandro
  5. Dr. Sandro reivindica curso profissionalizante para Nova Andradina