Vamos juntos preparar o futuro

Por indicação de Dr. Sandro, Nova Andradina receberá plataforma meteorológica

Postado em dezembro 18, 2012

Estação Meteorológica_No Estado de Mato Grosso do Sul, as maiores fontes de renda provêm do setor agrícola e agropecuário, e em Nova Andradina não é diferente. O produtor rural em busca de maior produtividade, além de corrigir e fertilizar o solo, precisa conhecer as condições climáticas mais favoráveis, e para isso, o estudo metereológico é fundamental. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici, apresentou na Câmara em 2009, indicação parlamentar solicitando a implantação de uma estação meteorológica no município. Na última semana, a implantação da plataforma foi anunciada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A fim de prover ao produtor rural previsões climáticas mais regionalizadas e precisas, reduzindo os riscos de prejuízo, se faz necessário a instalação de uma estação metereológica no município”, afirma Dr. Sandro, elencando ainda ganhos com dados precisos no local e na hora dos acontecimentos, além de números oficiais de um órgão idôneo. “A medida beneficiará diversos setores econômicos, entre eles o de energia, transportes e agricultura, defesa civil, saúde, lazer e turismo. “Com a implementação da estação, somada a outras medições, Nova Andradina se destacará com um abrangente sistema de monitoramento ambiental. Isto é de grande relevância nesses novos tempos de mudanças climáticas e incremento dos eventos severos de tempo e clima”, salienta.

A instalação da estação está prevista para 2013. Em relação aos parâmetros a serem medidos nas novas unidades são: temperatura (mínima, máxima e instantânea), umidade do ar (mínima, máxima e instantânea), ventos (velocidade máxima, direção e rajadas), chuva, pressão atmosférica e radiação solar.

“Esta é mais uma conquista para Nova Andradina. Fico feliz em poder contribuir com mais este ganho significativo para nossa cidade”, comemora.