Dr. Sandro comemora instalação de plataforma meteorológica em Nova AndradinaFinalmente Nova Andradina contará com uma estação meteorológica. Na última semana, o Governo do Estado, através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), firmou contrato de R$ 1.863.545,10 com a Hobeco Sudamericana Ltda, empresa que fornecerá todo o aparato para o funcionamento.

Quem está comemorando a notícia é o vereador Sandro Hoici (DEM), que desde 2009 vem pleiteando a implantação de uma plataforma meteorológica no município.

O Parlamentar destaca a importante conquista para a comunidade, visto que as estações permitem efetuar o levantamento de dados que ajudam na previsão do tempo e também a caracterizar o clima, recurso importante para a agropecuária e Defesa Civil.

“A estação assegura os produtores rurais quanto as previsões climáticas mais regionalizadas e precisas, reduzindo os riscos de prejuízo, ajudando na formulação do calendário agrícola, garantindo uma tomada de decisões mais eficazes, como a melhor data para plantio e manejo do solo. Fico muito satisfeito em saber que o Governo se sensibilizou com a causa, que sem sombra de dúvida é muito importante para o Estado, já que a maior fonte de renda provém  do setor agrícola e agropecuário”, ressalta.

Dr. Sandro destaca ainda que a medida beneficiará diversos setores econômicos e que o sistema de monitoramento é de grande relevância nesses novos tempos de mudanças climáticas e incremento dos eventos severos de tempo e clima.

Veja também:

  1. Por indicação de Dr. Sandro, Nova Andradina receberá plataforma meteorológica
  2. Com iniciativa do Dr. Sandro, Câmara comemora Dia da Comunidade Japonesa em Nova Andradina.
  3. Dr. Sandro e Vicente requerem informações sobre plataforma meteorológica
  4. Dr.Sandro acompanha problema da erosão em Nova Andradina
  5. Dr. Sandro quer que solo de Nova Andradina seja analisado