Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro comemora instalação de plataforma meteorológica em Nova Andradina.

Postado em outubro 12, 2015

Dr. Sandro comemora instalação de plataforma meteorológica em Nova AndradinaFinalmente Nova Andradina contará com uma estação meteorológica. Na última semana, o Governo do Estado, através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), firmou contrato de R$ 1.863.545,10 com a Hobeco Sudamericana Ltda, empresa que fornecerá todo o aparato para o funcionamento.

Quem está comemorando a notícia é o vereador Sandro Hoici (DEM), que desde 2009 vem pleiteando a implantação de uma plataforma meteorológica no município.

O Parlamentar destaca a importante conquista para a comunidade, visto que as estações permitem efetuar o levantamento de dados que ajudam na previsão do tempo e também a caracterizar o clima, recurso importante para a agropecuária e Defesa Civil.

“A estação assegura os produtores rurais quanto as previsões climáticas mais regionalizadas e precisas, reduzindo os riscos de prejuízo, ajudando na formulação do calendário agrícola, garantindo uma tomada de decisões mais eficazes, como a melhor data para plantio e manejo do solo. Fico muito satisfeito em saber que o Governo se sensibilizou com a causa, que sem sombra de dúvida é muito importante para o Estado, já que a maior fonte de renda provém  do setor agrícola e agropecuário”, ressalta.

Dr. Sandro destaca ainda que a medida beneficiará diversos setores econômicos e que o sistema de monitoramento é de grande relevância nesses novos tempos de mudanças climáticas e incremento dos eventos severos de tempo e clima.