DR SANDROCom o objetivo de fomentar medidas que preservem e recupere o meio ambiente, o vereador Sandro Hoici (DEM) propôs, que seja realizada uma campanha para incentivar os munícipes na utilização da denominada “calçada ecológica”. O pedido reitera indicação nº 109/2013.

O Parlamentar lembra que uma solicitação no mesmo sentido já foi formulada no ano de 2010.

Dr. Sandro explica que o incentivo à utilização deste tipo de calçamento é necessário, devido o uso de concreto nos centros urbanos, que a cada dia é feito de maneira indiscriminada. “O uso das calçadas ecológicas pode ser significativa para a contribuição da absorção da água da chuva, na prevenção de um desenvolvimento social equilibrado e sustentável das cidades”, ressaltou.

Conforme o Vereador, esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas da chuva nas galerias, ajuda a restituir o lençol freático, evita erosões e contribui para a manutenção do asfalto.

“Faço novamente esse pedido, por entender que a calçada ecológica é importante para a preservação do meio ambiente”, ratificou.

Calçamento - Reiterando indicações anteriores, o Parlamentar solicitou, através de proposição apresentada nesta segunda-feira, a substituição do calçamento do passeio público que circunda o Ginásio de Esportes Municipal “Irmão Braz Sinigáglia”.

Segundo Dr. Sandro, a indicação se justifica pela notória situação em que o calçamento encontra-se. “É visível que os bloquetes estão se esfacelando, o que coloca em risco qualquer cidadão que circula pelo local, principalmente os idosos ou portadores de necessidades especiais. Precisamos que sejam tomadas providências com urgência”, expôs o Vereador.

Veja também:

  1. Dr. Sandro propõe Lei de incentivo ao Serviço Voluntário em Nova Andradina
  2. Dr.Sandro acompanha problema da erosão em Nova Andradina
  3. Dr. Sandro quer que Nova Andradina desenvolva projetos esportivos sociais
  4. Dr. Sandro cobra melhorias na infraestrutura para bairros de Nova Andradina
  5. Dr. Sandro cobra explicações sobre asfalto nos novos bairros de Nova Andradina