Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro questiona Executivo sobre implantação de lombadas eletrônicas

Postado em julho 16, 2015

Dr. Sandro questiona Executivo sobre implantação de lombadas eletrônicasNa sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13 de julho, o vereador Sandro Hoici (DEM) encaminhou requerimento ao Executivo questionando-o se existe estudo técnico que identifique os locais passíveis de colocação de lombadas eletrônicas em Nova Andradina.

Se a resposta for afirmativa, quais seriam esses locais e caso seja negativa, qual o motivo de não haver esses estudos.

Segundo o Parlamentar, o requerimento foi elaborado após a resposta apresentada no ofício nº 570/2015 que chegou em seu gabinete, onde deixam claros os critérios técnicos que devem ser levados em consideração para a implantação de lombadas eletrônicas no município.

Em uma simples análise, Dr. Sandro constatou que há vários locais na cidade que preenchem tais critérios, como por exemplo, o prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, saída para Casa Verde. “Os veículos transitam em alta velocidade dentro de um perímetro considerado urbano e, com a lombada eletrônica coibiria o excesso de velocidade”, explicou.

O Vereador apontou ainda que os pontos de maior incidência de acidentes merecem receber as lombadas eletrônicas. “Se nesses locais não for possível a colocação de lombadas eletrônicas sugiro que coloque-se semáforos, o que melhoraria e muito a fluidez do trânsito, não só destes locais, mas na cidade como um todo”, afirmou Dr. Sandro.