Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro Hoici sugere aquisição de máquina para reparo do asfalto

Postado em fevereiro 24, 2011

“Atualmente os reparos no asfalto das ruas e avenidas de Nova Andradina são realizados de forma braçal e artesanal, resultando em um trabalho irregular e de pouca durabilidade”, essas foram as justificativas apresentadas pelo vereador Dr. Sandro Hoici durante Sessão Ordinária da última segunda-feira (21), quando apresentou indicação para aquisição de uma máquina para reparo do asfalto da cidade.

Para isso, o vereador encaminhou pedido aos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Dione Hashioka (PSDB) e ao Governador do Estado, solicitando viabilização de recursos para compra desse equipamento motorizado de pequeno porte para efetuar esse tipo de serviço. “É um grande desafio à administração municipal a realização desses reparos, visto que, atualmente, os equipamentos disponíveis são pás e picaretas, e a qualidade do reparo está relacionada diretamente ao montante de esforço físico aplicado no serviço pelo funcionário”, afirma Dr. Sandro.

O vereador explica ainda que, equipamentos modernos de pequeno porte realizam esse tipo de reparo de forma profissional, com agilidade, qualidade e durabilidade. A indicação teve aprovação unânime dos vereadores, logo após a apresentação de um vídeo sobre as qualificações e viabilidade do maquinário. “Além do serviço de reparo do asfalto, vários outros acessórios podem ser acoplados à máquina, podendo também realizar serviço de capinação, valetas, limpeza de ruas, entre outros. São mais de 80 acessórios disponíveis, assim gerando grande economia, pois evita a necessidade de possuir um equipamento diferente para cada tipo de serviço realizado. Essa tecnologia já é utilizada em várias cidades do Brasil, e tem revolucionado a maneira de realizar os serviços públicos.”

Veja o vídeo do equipamento funcionando:

Bobcat–Equipamento para reparo de asfalto