Vamos juntos preparar o futuro

Ajuda às famílias do KM 117 e KM 152

Postado em março 28, 2011

Tem-se muito falado dos inúmeros problemas causados pelas chuvas devido a queda das pontes do KM 117 e KM 152. Milhares de famílias ficaram isoladas, e fazem a travessia do rio Anhanduí através de barcos, de forma precária e sem qualquer tipo de segurança.

Entretanto, as chuvas não causaram problemas apenas aqui, mas em todo o Brasil. No nosso Estado, o Pantanal é onde se concentram os maiores prejuízos, segundo informações, da ordem de R$ 190 milhões.

Muito se fala da falta de mobilização das autoridades locais. Tenho feito o meu papel, solicitei a Defesa Civil e também do Governador e dos Deputados, para que fornecessem suporte imediato nos pontos de travessia do rio, para fazer o translado das famílias com segurança. Os reparos nas estradas e reconstrução da ponte também foram alvo de minhas solicitações. Segundo informações, está em curso um plano de contingencia para gradativamente sanar a questão.

Devido a magnitude dos problemas, é fundamental o empenho conjunto das esferas federal, estadual e municipal para transpor as barreiras logísticas e burocráticas que são necessárias para mitigar o problema, e infelizmente isso demanda tempo.