Vamos juntos preparar o futuro

Base da PM no Centro de Nova Andradina é reivindicada por vereadores

Postado em março 6, 2019

A instalação de uma base comunitária da Polícia Militar no Centro de Nova Andradina foi reivindicada nesta semana, em sessão ordinária deliberativa, pelos vereadores Ricardo Lima (DEM), Marião da Saúde (PR) e Dr. Sandro Hoici (DEM), por meio de indicação parlamentar conjunta. 

Aprovada por unanimidade, a proposta foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado estadual Zé Teixeira (DEM), prefeito Gilberto Garcia (PR), e ao secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, com cópias às secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, e ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar.

“Com a construção dessa base iremos proporcionar condições  mais dignas de trabalho aos policiais, oferecendo uma estrutura de qualidade, já que atualmente permanecem espalhados pelos canteiros da cidade, tanto ao sol, quanto em dias de chuva, ao mesmo tempo em que reforçaríamos a segurança da população”, enfatizaram os vereadores. 

Ainda de acordo com os parlamentares, a ideia central da Policia Comunitária se baseia na possibilidade de propiciar uma aproximação dos profissionais de segurança junto à comunidade onde atuam, realizando, ao mesmo tempo, um trabalho sistemático, planejado e detalhado. 

“Nossa pretensão é proporcionar melhora na ampliação de técnicas de resolução de conflitos de forma prática, integrando a comunidade, especialmente no que tange às investigações, bem como oferecer esclarecimentos e instruções a cerca de crimes e prevenções, por meio das instituições públicas, como, por exemplo, as escolas”, finalizaram os autores da proposta.