Vamos juntos preparar o futuro

Câmara celebra 52 anos da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene

Postado em novembro 29, 2023

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina celebrou nesta terça-feira (28) os 52 anos de criação da Paróquia Imaculado Coração de Maria com sessão solene, que contou com apresentações de hinos, leitura bíblica, apresentação de vídeo e homenagens.

A abertura da cerimônia ficou por conta do violinista e músico, Francisco Edival Gonçalves Freires, que interpretou três músicas: Coração Imaculado de Maria (com participação especial da jovem Ana Elisa), Um Certo Galileu e Basta Querer (participação especial do Padre Matheus).

Presidida pelo vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), a sessão solene contou com a presença dos padres redentoristas do Santuário, Celso Vieira da Cruz, Matheus Luiz da Rocha, Sócrates Emmanuel Pereira Pavon, diácono Cícero Braz, lideranças e coordenadores das paróquias locais, da secretária de cidadania e assistência social, Delma Prado, que neste ato representou o prefeito Gilberto Garcia, além da secretária de educação, Giuliana Masculi.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega de certificados aos párocos, coordenadores e pastorais, ministros, coroinhas e demais setores da Igreja Católica pelo autor da propositura, o vereador Wilson Almeida (PSDB), em reconhecimento à evangelização e serviços prestados à comunidade.

Os demais componentes da mesa diretora da Casa de Leis, Fábio Zanata, Cida do Zé Bugre, Arion Aislan e Pedro Soares, juntamente com os vereadores Deildo Piscineiro, Alemão da Semente, Dr. Sandro Hoici, e as vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, também acompanharam a solenidade e auxiliaram na entrega das homenagens no Plenário Sidney Sanches.

Falando em nome da Paróquia Imaculado Coração de Maria, reitor e padre, Celso da Cruz, afirmou que esta celebração solene é um grande elogio a todos aqueles que colaboraram para a construção desta história de mais de 5 décadas.

“Agora, temos a responsabilidade de continuar este legado. Nós, missionários redentoristas, participamos apenas 11 meses desses 52 anos de existência, mas o suficiente para dizer que é uma paróquia forte, preparada, acolhedora, alegre e que ainda temos muitas coisas a fazer juntos”, ressaltou, agradecendo a todos os coordenadores de pastorais, serviços e movimentos da Igreja Católica. “Sozinhos não conseguimos dar continuidade, mas com vocês é possível nos fazer cada vez mais fortes”.

A sessão solene foi encerrada com um sonoro Parabéns pra Você, acompanhado por um bolo decorado, velas e o número 52 em destaque, destacando a data tão especial para a comunidade nova-andradinense.