Vamos juntos preparar o futuro

Câmara de Nova Andradina destaca “Dia da Imigração Japonesa”

Postado em julho 31, 2020

Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici destacou os 112 anos da Imigração Japonesa, celebrado em 18 de junho.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei n°. 890/2010, que estabelece 18 de junho como Dia Comunidade Japonesa, com o intuito de preservar história desta comunidade em Nova Andradina.

Na ocasião, Dr. Sandro falou do seu orgulho em ser descendente de japoneses. “Com muita dedicação e trabalho, os japoneses ajudaram a construir a história deste País. Nova Andradina agradece muito a colaboração desta grandiosa comunidade”, afirmou.

O vereador também mencionou outras características da cultura nipônica que traduzem a influência dos japoneses no município, a exemplo do Tori localizado na Praça Geraldo Mattos Lima.

“Nova Andradina tem os traços da cultura japonesa espalhados por toda a cidade, afinal os japoneses estão em Nova Andradina desde a sua fundação”, mencionou o parlamentar.

As influências também podem ser encontradas nos esportes, na música, religião e, com destaque, na culinária e artes marciais. “A cultura japonesa está muito presente no cotidiano da cidade e na área social, destacando a ACENA”, frisou.

“Por toda a trajetória, reconhecemos a importante contribuição da comunidade japonesa ao desenvolvimento de Nova Andradina, deixando sua marca em diversas atividades sociais, esportivas e de filantropia. Japoneses e seus descendentes, que se somaram como irmãos dos brasileiros, mesclando raças e costumes, contribuindo para o Brasil alcançar um desenvolvimento harmônico e pujante perante os outros países”, completou Dr. Sandro.