Vamos juntos preparar o futuro

Câmara de Nova Andradina destaca “Dia da Imigração Japonesa”

Postado em julho 31, 2020

Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici destacou os 112 anos da Imigração Japonesa, celebrado em 18 de junho.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei n°. 890/2010, que estabelece 18 de junho como Dia Comunidade Japonesa, com o intuito de preservar história desta comunidade em Nova Andradina.

Na ocasião, Dr. Sandro falou do seu orgulho em ser descendente de japoneses. “Com muita dedicação e trabalho, os japoneses ajudaram a construir a história deste País. Nova Andradina agradece muito a colaboração desta grandiosa comunidade”, afirmou.

O vereador também mencionou outras características da cultura nipônica que traduzem a influência dos japoneses no município, a exemplo do Tori localizado na Praça Geraldo Mattos Lima.

“Nova Andradina tem os traços da cultura japonesa espalhados por toda a cidade, afinal os japoneses estão em Nova Andradina desde a sua fundação”, mencionou o parlamentar.

As influências também podem ser encontradas nos esportes, na música, religião e, com destaque, na culinária e artes marciais. “A cultura japonesa está muito presente no cotidiano da cidade e na área social, destacando a ACENA”, frisou.

“Por toda a trajetória, reconhecemos a importante contribuição da comunidade japonesa ao desenvolvimento de Nova Andradina, deixando sua marca em diversas atividades sociais, esportivas e de filantropia. Japoneses e seus descendentes, que se somaram como irmãos dos brasileiros, mesclando raças e costumes, contribuindo para o Brasil alcançar um desenvolvimento harmônico e pujante perante os outros países”, completou Dr. Sandro.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Câmara de Nova Andradina destaca “Dia da Imigração Japonesa”

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.