Vamos juntos preparar o futuro

Câmara de Nova Andradina requer doses extras de vacina contra gripe

Postado em abril 16, 2019

Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento à Prefeitura de Nova Andradina em que solicita informações referentes à aquisição de doses extras de vacinas contra a gripe. 

O documento, aprovado por unanimidade em sessão ordinária deliberativa, foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PR) e ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan. 

Nele, Dr. Sandro questiona se houve algum aumento na quantidade fornecida em comparação ao ano passado, além das unidades disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para os grupos de risco, e se a Prefeitura adquiriu doses extras. 

“Como médico, tenho verificado o impacto causado pela gripe em todo nosso País. Diante desse cenário, preocupado com o bem-estar dos nossos cidadãos, requeri essas informações visando à fiscalização dos atos do poder Executivo”, afirmou. 

Na ocasião, o parlamentar reiterou outras indicações apresentadas em anos anteriores e reforçou que a “compra extra se faz necessária para prevenir complicações, dar melhor saúde a todos e evitar sobrecarga no sistema de saúde”.