Vamos juntos preparar o futuro

Câmara homenageia mães em sessão solene

Postado em maio 11, 2010

A noite desta segunda-feira (10/05) na Câmara de Nova Andradina foi marcada pela celebração do Dia das Mães, em sessão solene que homenageou mulheres de destaque do município. Proposta pelo presidente da Casa, vereador Adriano Palopoli, a sessão foi aberta pelo Coral Jovem da Igreja Adventista e abençoada pelo pastor Mariano, que destacou o papel histórico das mães.

Indicadas por cada um dos vereadores, pela Deputada Dione Hashioka e pelo prefeito Gilberto Garcia, a história de cada uma das homenageadas foi levada aos convidados, seguida pela entrega das homenagens. A história das homenageadas tem em comum o amor de mãe que cada uma carrega. “Que eu possa ter a mesma convicção dessas mulheres ao levar minha mensagem e que assim como elas, seja abençoado por Deus”, disse Adriano, mencionando ainda a importante formação obtida com sua mãe Sueli. “Procurei ser um bom filho e corresponder a tudo o que me foi ensinado, por uma mulher batalhadora que criou toda a família, sobrinhos e agora netos. Que essa homenagem de hoje se torne cotidiana”, pontuou.

HOMENAGEADAS Carmi Cordeiro dos Santos, de 64 anos foi a indicada de Adriano Palopoli. Casada com o pastor Wilson José, teve 10 filhos. Costureira por 20 anos, hoje se dedica aos serviços de Deus como Mestra do Coral “Berg” e coordenadora do Círculo de Oração “Rosa de Saron.

Marião da Saúde homenageou a dona Odete Araújo, mãe de 17 filhos, e exemplo de contribuição à história de todas as mães, já que é modelo de doação em prol à vida e do amor.

Sumiko Suguimoto foi a homenageada do Dr. Sandro Roberto Hoici. Nascida no Japão, embarcou com toda a família em 1928 rumo ao Brasil. Em Nova Andradina desde 1964, ela foi homenageada por sua dedicação, trabalho e amor à família.

Antonio Tomaz homenageou Maria Barbosa da Silva, de 65 anos. Mãe de 8 filhos, 18 netos e 2 bisnetos, ela é uma autêntica mãe do lar, que procura sempre desempenhar sua função de mãe e mulher com muito amor e carinho.

Joana Ferreira Menezes foi a homenageada de Vicente Lichoti, por ao decorrer da vida ter plantado sementes do bem, cuidadas e florescidas com o vigor da comunidade. Mãe de 10 filhos, 29 netos e 16 bisnetos, ela foi homenageada por sua postura digna de mãe.

Claudinei Magrelo homenageou Alice Bazan Viscardi de Paula, mãe de 4 filhos. Responsável pela administração do lar, já trabalhou com material reciclável, além de ser uma das incentivadoras da campanha de Claudinei Magrelo, que a homenageou por sua dedicação, humildade e exemplo de mãe.

Zé Bugre homenageou Laíde Teixeira, mãe de 4 filhos. Ela já fez parte do ECC, e hoje atua na Família Vicentina. Por ser mãe sublime, dedicada e guerreira, mesmo com as dificuldades que enfrentou na vida é a indicada de Zé Bugre.

Ida Mercês Nascimento Ribeiro foi homenageada por Glauco Lourenço. Mãe de dois filhos, concilia o amor a eles e o trabalho, desenvolvido à frente do Pesqueiro Campestre. Tanto que representará Nova Andradina na Feira Internacional de Turismo em São Paulo este ano.

Outra mulher de destaque é Adevanir Paulino Bezerra Rodrigues, indicada por Marcio Costa. Casada há 20 anos e mãe de 05 filhos, compartilha o amor de mãe com mais 17 crianças na Comunidade Betel, onde atua há 4 anos.

Já as homenageadas da Deputada Dione Hashioka e do Prefeito Gilberto Garcia são Marise de Resende e Helena Avelino Costa, Leninha. Em Nova Andradina desde 1967, mãe de nove filhos e 14 netos, é espelho de devoção aos filhos e à toda família, garra, luta e solidariedade. Já a indicada do prefeito, Leninha, é servidora municipal há 23 anos. Mãe de sete filhos e avó de quatro netos, criou seus filhos com muita luta e enfrentando dificuldades.

[simpleviewer id=”25″]