Vamos juntos preparar o futuro

Câmara se dedica a melhorar a estrutura da saúde e da segurança de Nova Andradina e Casa Verde

Postado em outubro 5, 2023

Por meio de indicações, a Câmara de Vereadores se dedica a melhorar a estrutura, gestão e eficiência da saúde e da segurança pública de Nova Andradina e Nova Casa Verde. São propostas de projetos, novos investimentos e iniciativas, que se implementados, podem gerar saltos de qualidade na prestação de serviços à população.

Na sessão desta terça-feira (03), duas novas indicações legislativas foram apresentadas neste formato. A indicação 422/2023, de autoria de 6 vereadores, solicita a aquisição de uma viatura policial equipada para atender o distrito de Nova Casa Verde. O pedido foi endereçado aos órgãos estaduais e municipais competentes.

“O veículo utilizado no atendimento ao posto policial militar desta localidade está bastante danificado pelo tempo de uso. A nova viatura irá oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, otimizando ainda as rondas preventivas. Por isso, pedimos às autoridades que envidem esforços nesse sentido, no intuito de melhorar a segurança pública”.

A proposta é assinada pelo presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereadores Arion Aislan (PL), Fábio Zanata (MDB), Dr. Sandro Hoici, e vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB).

Quatro desses parlamentares também são autores da indicação 417/2023, a qual requer estudos para construção de uma sala de espera destinada aos motoristas de ambulância, que estão de plantão da Secretaria Municipal de Saúde. A sala deverá ser projetada de acordo com as Normas para Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

Na justificativa, encaminhada à pasta da saúde, os vereadores afirmam que os profissionais devem ser resguardados, com condições de higiene, limpeza, segurança e de conforto nos locais de espera, de repouso e de descanso.

“O motorista de ambulância carrega a missão de conduzir a ambulância no transporte de emergência, zelando pela segurança, bem-estar e conforto dos pacientes e equipe médica, transportando vidas. A estes profissionais essenciais para saúde pública devemos o nosso reconhecimento e respeito”, argumentaram as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) e vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Arion Aislan (PL).