seu médico, amigo e vereador

“Essa é uma afirmação postada nas redes sociais da prefeitura e que nos faz acreditar que, além dos benefícios gerados pela qualidade de tecnologia LED, é possível também reduzir custos ao contribuinte”, argumentaram os autores na justificativa do requerimento. Entre as informações solicitadas está o montante economizado desde que as lâmpadas LED começaram a ser instaladas e qual era o gasto - por parte do município - no período anterior à implantação da tecnologia.
De autoria do vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), foi solicitado através de Indicação nº 507/2021, patrolamento e recuperação de camalhões e saídas de água localizados no KM 161, próximo aos Sítios Santo André, Mariana e Vone. “A indicação é um pedido dos moradores, visto que as vias estão em péssimas condições de uso, o que torna difícil o tráfego” aponta o parlamentar. Também de iniciativa do parlamentar, através da Indicação nº 508/2021, reiterando as indicações nº 200/2009, 135/2013 e 302/2017, solicitando que seja efetuado serviço de pavimentação asfáltica e/ou bloquetes na Rua Walter Hubacher, em frente ao Asilo “Lar Sagrado Coração de Jesus” localizado próximo ao Conjunto Habitacional Pedro Pedrossian (COHAB III).
Pela quinta vez, a Câmara Municipal aprovou indicação que sugere a possibilidade de conceder incentivos fiscais, a partir de descontos em taxas como ISS e IPTU, para pessoas físicas e jurídicas que investirem em produção de energia limpa, como a solar. A proposta foi oficializada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) na indicação n°. 332/2021, apresentada nesta semana durante a 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, reiterando as indicações nº 415/2015, 140/2017, 41/2019 e 87/2021.
Pela sexta vez, a Câmara de Vereadores indicou à Prefeitura de Nova Andradina para que promova a revisão do Plano de Cargos e Carreiras de todos os setores do funcionalismo público municipal. O pedido, oficializado na indicação n°. 317/2021, também destaca a necessidade de se observar os limites orçamentários legais que possam ser destinados ao pagamento. A proposta é de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici (DEM).
Na justificativa da indicação, os parlamentares elencaram as respostas envidas pelo Executivo municipal em relação ao ofício nº. 258/2021, em que explana a respeito dos motivos que embasaram o não envio do projeto de lei que concede a revisão geral anual, alegando que deixou de revisar os vencimentos, não em virtude das medidas restritivas impostas pela Lei Complementar 173/2020, mas sim por “prudência fiscal”.
A presente indicação solicita que seja realizada a REVISÃO na Lei Complementar nº 229/2018 que “Institui a taxa de coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares e, dá outras providências” Art. 6º para a categoria “CLASSE C” de Nova Andradina, e também a transparência publicidade na modalidade de cobrança. JUSTIFICA-SE que a categoria “CLASSE C” está reclamando sobre o valor excessivo da cobrança da taxa de coleta de resíduos sólidos domiciliares, tendo por explicação a geração mínima de resíduos.
Os vereadores Fabio Zanata (MDB), Dr. Sandro Hoici (DEM), Cida do Zé Bugre (PL), Wilson Almeida (PSDB) e Deildo Piscineiro (PSDB) apresentaram indicação nº 202/2021 na sessão de terça-feira, 20, solicitando que o município busque parcerias, através de convênio com o Governo do Estado por meio da Fundesporte, para reforma e revitalização do Ginásio de Esportes Municipal Irmão Brás Sinigáglia, incluindo paisagismo e calçadas internas e externas de todo o quadrante da localidade.
Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento em que busca informações sobre a Lei 802/2009 que “Obriga o Poder Executivo a divulgar a relação de medicamentos à disposição da população pela rede municipal de saúde”. O documento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano.
Atualmente todas as empresas da área de saúde da nossa cidade pagam duas taxas de lixo, a comum e a hospitalar. Nesse sentido, que os proprietários das empresas da área de saúde procuraram este Parlamentar e questionaram os critérios de aumento dos valores cobrados do lixo hospitalar, mesmo algumas destas empresas produzindo pouco ou nada de ambos.
Requerimento dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (DEM) solicita informações da secretaria de Finanças e Gestão de Nova Andradina sobre o atendimento de Saúde Médica Ocupacional dos servidores da Prefeitura. No documento, os parlamentaras questionam o atendimento de saúde médica ocupacional dos funcionários, cronograma para exames periódicos dos funcionários, quantidade de técnicos de segurança do trabalho na prefeitura, além do número de horas que o médico do trabalho deve prestar de acordo a NR4, cronograma para a implementação do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), destacando ainda necessidade de contratação de enfermeiro do trabalho.
Ao justificar a grande demanda por exames oftalmológicos em Nova Andradina, os vereadores Wilson Almeida, Cida do Zé Bugre, Dr. Leandro Fedossi, Josenildo Ceará, Dr. Sandro Hoici, Deildo Piscineiro, Gabriela Delgado e Pedro Soares reivindicaram à Prefeitura de Nova Andradina, a contratação de médicos oftalmologistas, para atenderem na rede de saúde pública de Nova Andradina.
Tendo em vista que o monitoramento por câmeras é muito importante para ampliar a segurança da população, os vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentaram indicação durante sessão ordinária, desta terça-feira (09), solicitando ao Executivo a manutenção e ampliação do sistema de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município de Nova Andradina.
Pela quarta vez, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou indicação, reiterando pedidos já feitos em anos anteriores, para que a Prefeitura de Nova Andradina promova uma campanha com o objetivo de incentivar os munícipes no uso da chamada “calçada ecológica”. “A utilização deste tipo de calçamento se justifica, pois o uso de concreto nos centros urbanos é a cada dia feito de maneira indiscriminada. Basta que observemos nos noticiários que todos os dias e, principalmente na época das chuvas, são divulgados vários alagamentos e inundações, causando grandes prejuízos”, frisou.
Iniciativa sugerida ao Executivo é do vereador Dr. Sandro Hoici A partir do plantio de grama em lotes urbanos e não construídos, o programa ‘’Cidade Verde’’ pretende amenizar a propagação de animais peçonhentos ao mesmo tempo em que irá proporcionar mais qualidade de vida à população. A proposta foi sugerida à Prefeitura de Nova Andradina pelo vereador Dr. Sandro Hoici em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Aprovada por unanimidade, a medida segue agora para análise do prefeito Gilberto Garcia. “Solicitamos a realização de estudos para verificar a viabilidade de se elaborar um projeto de lei que proponha a criação desse programa, cujo objetivo é implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos e não construídos”, pontuou Hoici. O parlamentar justificou a indicação com base nas recorrentes reclamações sobre o abandono de terrenos, uma vez que esses lotes criam um ambiente propício para propagação de animais peçonhentos e vetores de doenças, como o Aedes Aegypti.