Veiculada recentemente no site “Repórter Brasil”, a notícia que trata de um “coquetel” com 27 agrotóxicos, encontrado na água de um em cada quatro municípios brasileiros, incluindo Nova Andradina, gerou requerimento apresentado na sessão ordinária deliberativa de terça-feira (23) pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM).
No documento, o parlamentar questiona o posicionamento da Sanesul em relação ao material divulgado no último dia 15 de abril, pergunta se a empresa possui análise dos agrotóxicos citados e se os laudos técnicos são elaborados por órgãos independentes ou por laboratórios da própria Sanesul.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., além do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), e do gerente regional Leste da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, Jair Ribeiro de Oliveira.
Convênio
Em outra indicação parlamentar, Dr. Sandro Hoici solicitou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde a elaboração de estudos técnicos visando oficializar convênio com o Hospital Cassems de Nova Andradina, Ultra Imagem e outros na realização de exames de Raio X, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Nuclear Magnética.