Vamos juntos preparar o futuro

Demanda por oftalmologistas pauta indicação de vereadores

Postado em março 2, 2021

Ao justificar a grande demanda por exames oftalmológicos em Nova Andradina, os vereadores Wilson Almeida, Cida do Zé Bugre, Dr. Leandro Fedossi, Josenildo Ceará, Dr. Sandro Hoici, Deildo Piscineiro, Gabriela Delgado e Pedro Soares reivindicaram à Prefeitura de Nova Andradina, a contratação de médicos oftalmologistas, para atenderem na rede de saúde pública de Nova Andradina.

O pedido foi apresentado através de indicação parlamentar em Sessão Ordinária de terça-feira (23). No documento, os vereadores reforçam que esse atendimento de oftalmologia não está disponível, o que gera transtorno para quem precisa do atendimento, podendo inclusive prejudicar o estado de saúde do paciente, e ainda forçando a busca de pagamento de consulta, sem possuir recursos financeiros.

“A maioria dos munícipes depende cem por cento das unidades de saúde pública e, na falta deste serviço, ocorre o agravamento da saúde dos olhos, de forma irreversível, por não serem socorridos em tempo hábil, ressaltando ainda, que muitos munícipes aguardam suas consultas nas filas de espera há mais de dois anos, o que justifica a contratação de mais profissionais”, defendem os parlamentares.