A depredação dos espaços públicos, principalmente da Praça Geraldo Matos Lima, foi tema de discussão na Câmara de Nova Andradina na sessão ordinária de segunda-feira (9).
A depredação dos espaços públicos, principalmente da Praça Geraldo Matos Lima, foi tema de discussão na Câmara de Nova Andradina na sessão ordinária de segunda-feira (9).
A temática foi levantada pelo vereador Sandro Hoici (DEM), que apresentou indicação, propondo ao Poder Executivo que realize a manutenção dos aparelhos de ginástica na referida praça, e ainda a colocação de placas informando que o espaço em torno da Prefeitura está sendo monitorado por câmeras.
Segundo o Parlamentar, essa medida coibiria a depredação do órgão público.
“Em simples caminhada pela praça, pude constatar que vários aparelhos de ginástica necessitam urgentemente de reparos, pois devido ao vandalismo e também a falta de manutenção, poderia causar acidentes e danos à saúde”, pontuou.
Para Dr. Sandro, a ação dos vândalos na referida praça é um problema que vem se arrastando ao longo do tempo. Fato observado pela situação em que os prédios públicos naquela localidade encontram-se, com pichações e muito lixo. “A ação dos vândalos no local é clara, seja pela pichação dos prédios ou mesmo pelo desleixo de jogar lixo em toda a praça, sendo que existem lixeiras espalhadas por todos os lados”, argumentou.
Preocupado com a situação, o Vereador pede ainda ao Executivo que verifique a possibilidade de se aplicar o código de postura do município, com a intenção de punir os vândalos. “Se o mesmo não versar sobre possíveis sansões que seja alterado com esse fim, pois é inaceitável que um espaço utilizado por tantos munícipes seja depredado de tal forma”, explicou.