Vamos juntos preparar o futuro

Destruição de ciclovia pauta requerimento na Câmara

Postado em junho 17, 2021

A destruição de parte da ciclovia que dá acesso ao Bairro Portal do Parque pautou o requerimento n°. 78/2021, de autoria dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (DEM), apresentado durante a 16ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores, realizada nesta semana.

“Com a abertura do Loteamento Residencial Riviera é perceptível que houve danos grandiosos na pavimentação asfáltica da Avenida Yoshitaka Anzai, inclusive de destruição de maior parte da ciclovia ali existente, correlacionando com o aumento de buracos provocados em toda a via, pela presença de máquinas pesadas que por ali passaram a transitar em serviços de aberturas e pavimentação asfáltica das vias do residencial, o que salientamos, além da perda da ciclovia e formação de muitos buracos, aumentam os riscos de acidentes naquele espaço com o tráfego apertado no trecho”, explicaram os parlamentares.

Além do requerimento, os vereadores apresentaram ainda outras duas indicações. Na primeira (Ind. n°. 302/2021), foram solicitadas providências, em caráter de urgência, para instalação de guard rail no canteiro que divide a MS-134 com a Avenida Paulo Prata, em toda sua extensão.

“Vários veículos estão invadindo o canteiro central como forma de atalho para entrada e saída dos bairros da região, cometendo infrações de trânsito e colocando em risco a própria vida e de terceiros”, argumentaram.

Já na indicação n°. 310/2021, Dr. Leandro e Dr. Sandro sugeriram estudos de implantação de canaletas para escoamento de águas pluviais no encontro da Avenida André Moya Perez e Avenida Masahiko Azuma – Rotatória existente no núcleo do Bairro Portal do Parque.

“É notável que em dias de chuva aconteça de haver uma quantidade de água escoando por cima da pavimentação asfáltica no Bairro Portal do Parque, de forma muito peculiar na rotatória que está ao centro do Bairro e que promove a dispersão de motocicletas e automóveis para as diversas vias que seguem na localidade. Não obstante, salientam-se os riscos de acidentes que podem ser ocasionados devido ao escoamento de água por cima do asfalto juntamente com a possibilidade de espalhar pedregulhos retirados da pavimentação pela força das águas pluviais, valendo também condições para derrapagem de motocicletas e escavação do pavimento, que normalmente se tornam pequenos crateras/buracos”, justificaram os vereadores.

As matérias foram aprovadas por unanimidade durante sessão e encaminhadas para os respectivos órgãos.