Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro cobra solução para o acúmulo de água na Morada do Sol

Postado em março 30, 2010

Dr.Sandro, a pedido de moradores, visitou o local onde recentemente a prefeitura realizou uma obra para contenção de água proveniente das chuvas que está localizada entre os bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol) e Bela Vista.

O referido local, devido sua declividade, recebe um grande volume de água vindo da parte mais alta da cidade, entretanto a localidade não possui sistema de captação de água pluvial fazendo com que todo volume caminhe por cima da via, levando consigo um rastro de destruição, como erosões e até invadindo casas.

A solução adotada em caráter temporário pela prefeitura foi utilizar um grande lote vazio localizado abaixo do bairro Durval Andrade Filho para construção de uma curva de nível visando conter o avanço da água para os bairros Bela Vista e Agemiro Ortega, porém a medida trouxe outros problemas,  como a criação de um ambiente favorável para a proliferação de insetos, sapos, acumulo de lixo trazido pela água e o risco de disseminação de doenças.

O vereador Dr.Sandro, preocupado com situação da população, cobrou o Secretário de Serviços Públicos Sr. Roberto Ginell para a tomada de medidas imediatas para reduzir os riscos, como inspeção pela vigilância sanitária, retirada do lixo, roçamento do mato e isolamento do local. Na sessão ordinária de ontem (29/03) cobrou do executivo a instalação de um sistema de captação de água pluvial, única solução efetiva para resolver o problema.

“O alto volume de chuvas está trazendo grandes dificuldades para toda a população, especialmente daquele setor da cidade. O sistema de captação de água pluvial demanda grandes investimentos e é a única solução para o sanar problema. É imprescindível a união de toda  força política para conseguirmos viabilizar os recursos necessários para concretização dessa obra. Infelizmente, enquanto não há recurso, só nos resta cobrar soluções paliativas”, enfatizou Dr.Sandro.

Obra contenção água - Morada do Sol Obra contenção água - Morada do Sol
Obra contenção água - Morada do Sol Obra contenção água - Morada do Sol