Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro dá início a campanha piloto na área de saúde

Postado em fevereiro 17, 2009

Com o objetivo de disseminar a medicina preventiva para o controle do Diabetes, Hipertensão Arterial e Obesidade, o vereador Dr. Sandro Hoici promoveu na manhã de domingo (15/02) no Bairro Pedro Pedrossian (COHAB III), uma campanha piloto na área de saúde.

Através da aferição de teste de glicemia, realizados pela Nutricionista Dra. Márcia Lamberti, e pressão arterial pelo Dr. Sandro, foi prestado atendimento a mais de 70 pessoas, que foram orientadas sobre alimentação e hábitos saudáveis para o controle da hipertensão, diabetes e obesidade.

Segundo Dr. Sandro, a iniciativa será estendida a outros bairros e tem como objetivo divulgar a importância da medicina preventiva. “A realização desta campanha nos bairros de Nova Andradina será um avanço para a medicina preventiva. Através de ações com baixo investimento, como o realizado hoje, levaremos à população atendimentos que irão desafogar o atendimento nos prontos socorros e Postos de Saúde da Família de Nova Andradina, levando às pessoas a importância de realizar pequenos testes que fazem a diferença à nossa saúde. É essencial disseminar a prevenção antes que as pessoas tenham sintomas ou fiquem doentes”, destacou o parlamentar.

Para a dona-de-casa Maria de Lourdes dos Santos, de 54 anos, a ação realizada pela equipe do Dr. Sandro foi de grande apreço. “Não sabia que tinha diabetes, e hoje fiquei sabendo através desta ação. Foi um atendimento importante feito pelo Dr. Sandro, que veio ao nosso bairro prestar esse essencial atendimento à nossa população. É bom termos um médico e ao mesmo tempo um vereador, que vem até nós disponibilizar um serviço tão indispensável para nós, como a saúde. Parabenizo e agradeço por essa iniciativa”, relatou.

A partir de dados dos atendimentos realizados no bairro, Dr. Sandro destacou que 15% dos atendimentos foram encaminhados aos PSFs da região para averiguação mais detalhada, e que 10% dos atendidos não sabiam que tinham hipertensão arterial ou diabetes. A ação realizada por Dr. Sandro teve apoio do Deputado Estadual Zé Teixeira, do Bioquímico e vice-prefeito Raulino Baroncelli, e da Nutricionista Dra. Márcia Lamberti.