Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro indica parceria técnica para beneficiar proprietários rurais

Postado em fevereiro 12, 2009

Durante a sessão ordinária deliberativa, o vereador Dr.Sandro Hoici apresentou indicação sugerindo ao Poder Público Municipal, que se estabeleça parceria técnica com os proprietários do Bairro União e adjacências, para que seja adquirido calcário em maiores quantidades, conseguindo assim redução no preço e barateamento do frete, para que então o montante total seja dividido entre os parceiros, obtendo assim redução significativa no custo do produto.

Segundo Dr.Sandro, os pequenos agropecuaristas daquela região, muito deles trabalhando em caráter de subsistência, buscam melhorar a produtividade com a correção do solo, no entanto, dispõem de recursos financeiros escassos, e não são amparados por financiamentos oficiais do governo.

Durante a discussão da indicação, Dr.Sandro pontuou que a destinação de um trator comunitário para o Bairro União também está sendo estudado em parceria com o Executivo, desde que seja criada uma associação registrada, e está seja de participação atuante. Para o vereador, a indicação visa contribuir para que a classe produtora possa trabalhar com um custo menor. A indicação foi aprovada por unanimidade.