A situação econômica do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” foi novamente debatida na Câmara Municipal.
Preocupado com o risco de a unidade hospitalar suspender os serviços, o vereador democrata Sandro Hoici pediu providências ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.
Na indicação, apresentada na reunião ordinária desta segunda-feira (4), o Parlamentar ressalta a necessidade urgente de apoio financeiro ao HR ou aumento do aporte nos repasses do mesmo.
Responsável pelo atendimento de pacientes de vários municípios, o Hospital Regional é referência no Vale do Ivinhema, porém a receita destinada à unidade encontra-se defasada há vários anos. Situação que gerou em uma grande dívida.
“Por conta dessa defasagem a unidade já encontra-se com dificuldades para a aquisição de materiais básicos e também para o pagamento dos salários dos funcionários, o que poderá culminar com a paralisação parcial ou total da unidade, sendo, portanto, um desastre para a saúde pública da região”, explicou Dr. Sandro.
Segundo o Vereador, o aumento nos atendimentos gera gastos maiores, por isso “é evidente a necessidade no aumento do repasse financeiro por parte do Governo do Estado”.