Aconteceu durante os dias 7 a 11 de novembro, na cidade de Goiania-GO, o 32º Congresso Brasileiro de Urologia, onde reuniu cerca de 4 mil profissionais urologistas de todo o Brasil e vários internacionais, sendo o maior evento nacional nessa especialidade, e o 3º a nível mundial, ficando atrás apenas do congresso americano e do europeu.
O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia foi norteado com o tema central “A Saúde do Homem”, onde foram realizados vários simpósios e apresentados vários trabalhos científicos nas áreas de oncologia, uropediatria, incontinência urinária, andrologia, litíase, endourologia, laparoscopia e cirurgia robótica.
A Sociedade Brasileira de Urologia é a classe que mais pressiona o Ministério da Saúde para a implantação da política de saúde do homem, que através de vários fóruns políticos iniciados em 2004, obtiveram essa conquista atravez da portaria 1.944 de 27 de agosto de 2009, que é o pontapé inicial para a efetiva aplicação dessa política.
“Considero essencial a renovação contínua do conhecimento, sempre atento às novas técnicas e avanços tecnológicos na medicina. Como médico, acompanho diariamente os problemas que afligem a população masculina, e estou lutando para a agilização na implantação da política de saúde do homem em nosso município, que é um passo fundamental para o enfrentamento das mazelas que afligem o homem.”, afirma Dr.Sandro.