Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro participa do 3º maior congresso mundial de urologia

Postado em dezembro 4, 2013

Dr. Sandro Hoici - Dr. Aguinaldo Cesar Nardi O vereador Dr. Sandro Hoici participou entre os dias 16 a 20 de novembro, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, do 34º Congresso Brasileiro de Urologia, considerado o terceiro maior congresso mundial da especialidade.

Durante os trabalhos, foram discutidos vários temas da urologia, tais como as doenças da bexiga, rins, próstata, pênis, cálculos renais, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), infertilidade, técnicas cirúrgicas, uropediatria, uroginecologia, uroneurologia, robótica na urologia, endoscopia urológica, entre outros assuntos.

Dr. Sandro defendeu a necessidade de fortalecer a Campanha do Novembro Azul, quando os homens são convocados a realizarem o exame anual da próstata, e com isso, solicitou ao presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Dr. Aguinaldo Cesar Nardi, apoio para fortalecer a campanha no município de Nova Andradina, que foi realizada pela primeira vez neste ano de 2013, com resultados bastante positivos.

O presidente da SBU, Dr. Aguinaldo Nardi, ofereceu apoio de mídia para a realização do evento anualmente em Nova Andradina, e destacou a necessidade de que mais cidades brasileiras possam aderir a esta campanha. “Estou bastante satisfeito em saber que uma cidade do porte de Nova Andradina tenha realizado uma campanha tão forte neste ano na prevenção do câncer de próstata, como foi relatado pelo Dr. Sandro”, afirmou o presidente da SBU.

Dr. Sandro Hoici - Dr. Carlos Cury - Dr. Gustavo BatistettiO encontro também foi momento para que Dr. Sandro reencontrasse vários colegas de profissão e companheiros do período em que fez a sua especialização em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no hospital de base da faculdade Estadual de Medicina.

Dr. Sandro apresentou ao seu ex-chefe de residência médica e responsável pela cadeira de Urologia da Faculdade Estadual de Medicina, Dr. Carlos Cury, que ficou bastante feliz pelo trabalho que vem realizando em Nova Andradina em relação a urologia, e especialmente o Novembro Azul. “A atualização profissional é uma necessidade, devido aos avanços que a medicina e o mundo vem passando”, pontuou Dr. Sandro.