Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro quer isentar empresas do pagamento da taxa do lixo comum

Postado em abril 19, 2023

Na 10ª sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada na terça (18), o vereador Sandro Hoici (Sem Partido), reiterou a indicação 140/2021 em que solicita estudos para isentar empresas do pagamento da taxa do lixo comum. A medida seria aplicada apenas às empresas que já pagam a taxa do lixo hospitalar no município de Nova Andradina.

Por meio de nova indicação (150/2023), Dr. Sandro informou que atualmente todas as empresas da área de saúde do município pagam duas taxas de lixo, a comum e a hospitalar.

“Nesse sentido, os proprietários das empresas da área de saúde nos procuraram questionando os critérios de aumento dos valores cobrados do lixo hospitalar, mesmo algumas delas produzindo pouco ou nada de ambos. Desta forma, solicito que o Executivo Municipal faça estudos para verificar a possibilidade de isentar tais empresas de pagar a taxa do lixo comum”, concluiu o vereador na justificativa do documento.

Com a aprovação unânime dos vereadores, a propositura foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e a Secretara Municipal de Saúde.