Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro realiza palestra na FINAN sobre medicina

Postado em maio 28, 2010

Na manhã da última quarta-feira (26/05), a convite da Diretora Catarina Sakate Bernegozzi, Dr.Sandro realizou palestra sobre medicina na FINAN (Faculdades Integradas Nova Andradina), objetivando despertar o interesse dos estudantes na profissão médica.

Para um público de aproximadamente de 70 alunos do ensino médio, Dr.Sandro explanou os objetivos, os desafios e a atual situação da profissão no mercado de trabalho. Segundo Dr.Sandro, a medicina é um dos cursos mais concorridos do Brasil, há cerca de 177 instituições, entre públicas e privadas, que abrem pouco mais de 17 mil vagas por ano para um total de aproximadamente 380 mil candidatos. É necessário muita dedicação aos estudos, pois a graduação dura 6 anos, e ainda, para aqueles que quiserem se consolidar na profissão, precisam fazer a residência médica, que dura de 2 a 6 anos.

Dr.Sandro comenta sobre a importância da palestra: ”É muito importante o aluno refletir sobre todos os aspectos da medicina, sanar todas as dúvidas, e entrar consciente e focado, pois é uma longa jornada até o futuro médico estar definitivamente pronto para o mercado de trabalho.”

Palestra sobre medicina - FINAN Palestra sobre medicina - FINAN