Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro reitera indicações com foco no combate ao Aedes aegypti

Postado em março 6, 2019

Nesta terça-feira (26), o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) reiterou duas indicações, uma apresentada em 2015 e outra em 2017, para que a Prefeitura de Nova Andradina disponibilize caçambas comunitárias para o descarte de lixo das residências. 

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é uma estratégia para se combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A sugestão foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Prefeitura. 

“Em visita a Pereira Barreto, pude constatar in loco a utilização dessas caçambas. Elas são colocadas em pontos determinados e permanecem ali durante um período preestabelecido. Os moradores são avisados sobre quais tipos de materiais podem ser descartados, ficando vedado alguns tipos de lixo, como o orgânico, por exemplo”, explicou.

Com base na experiência do município paulista, o parlamentar afirmou que acredita ser viável adaptar a iniciativa para  Nova Andradina. “Tal sugestão seria de grande valia em nosso município para intensificar a prevenção das patologias causadas pelo Aedes aegypti. Adaptada para nossa realidade, essa atitude possibilitaria uma colaboração direta da população no combate desta epidemia”, concluiu.