Vamos juntos preparar o futuro

Emendas impositivas dos vereadores irão beneficiar Hospital Regional

Postado em outubro 23, 2023

Reunião realizada nesta manhã de segunda-feira (23), na Câmara Municipal, entre vereadores e a direção da Funsau-NA (Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina), mantenedora do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, definiu que os recursos referentes às emendas impositivas do legislativo municipal serão destinados à aquisição de novos equipamentos para melhor atender às demandas da população. 

No ano de 2022, a Câmara de Vereadores repassou cerca de 230 mil referentes ao orçamento do exercício daquele ano para esta instituição hospitalar. Nesta ocasião, os recursos foram aplicados na compra de equipamento autoclave para o setor da central de materiais e de esterilização.

Agora, a direção da Funsau-NA planeja adquirir novos equipamentos para estruturação da assistência aos pacientes, já que o prédio do hospital passa por uma ampla reforma, financiada inclusive com recursos no valor de R$ 1 milhão, viabilizados pela Câmara Municipal junto ao deputado federal Geraldo Resende.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi confirmou que a administração municipal assumiu o compromisso de liberar os recursos referentes às emendas impositivas até o final do primeiro semestre de 2024.

“O hospital recebe pacientes do SUS de toda a região, com uma média de 200 atendimentos/dia. Os vereadores sabem da importância do HR para o tratamento, reabilitação e atendimento de emergências, por isso, unimos forças com os governos do estado e do município, parlamentares e até empresas parceiras para disponibilizar cada vez mais recursos para a instituição”, reiterou Dr. Leandro.

Representando o Hospital Regional, estiveram presentes o diretor geral do HR, Márcio Soares, a diretora de atenção à saúde e enfermeira, Tatiane Negri e o diretor financeiro Valmir Moraes.

Além do presidente Dr. Leandro, o legislativo também foi representado pelos vereadores Arion Aislan, Fábio Zanata, Pedro Soares, Márcia Lobo, Gabriela Delgado, Alemão da Semente, Deildo Piscineiro, Ceará do PT, Dr. Sandro Hoici e Antonio Tomaz. Os advogados da Câmara, Dr. Walter Bernegozzi Júnior e Fernando Mitsunaga também participaram da reunião.