Com a aprovação unânime do Projeto de Lei 31/2021, a Escola do Legislativo foi criada na Câmara Municipal de Nova Andradina. A iniciativa tem todos os vereadores subscritos como autores.
A medida visa aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil. “Trata-se de mais um passo em favor da renovação, possibilitando ideias inovadoras decorrentes dessa aproximação”, destacaram.
Na justificativa do projeto, os parlamentares também enfatizaram que “essa aproximação da sociedade ao poder público será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates na Escola do Legislativo”.
“O intercâmbio com diversos governos municipais e estaduais, além das instituições de ensino, possibilitará o debate salutar, onde doutrinas e opiniões serão confrontadas, possibilitando a assimilação das melhores propostas”, observaram os vereadores na justificativa do projeto.
“Vale lembrar a experiência de outras câmaras municipais e, principalmente, da Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, onde funciona estrutura semelhante, desde 1993, com resultados extremamente positivos”, completaram.