Vamos juntos preparar o futuro

Gerson da Rocha Parra

Postado em agosto 7, 2018

38691038_2107472005960897_443738673649811456_nFilho de Anunciação Rocha Parra e José Parra, ambos in memoriam, Gerson da Rocha Parra nasceu em São Paulo (Capital), no dia 19 de agosto de 1953.

Em 21 de julho de 1979, se casou com Silvana Talesa Rocha Parra e, do fruto desse amor, nasceram em 1980 os gêmeos Gerson e Viviane e, logo após dois anos, a caçula Vanessa, em 1982.

Inicialmente, durante sua morada em São Paulo, Gerson trabalhava com o comércio de ovos, desempenhando papéis desde motorista a entregador. Sempre em busca de uma vida melhor e não contente com a cidade em que residia, resolveu mudar para Nova Andradina, a convite de seu cunhado.

Logos após sua chegada em meados de 1983, Gerson comprou uma máquina que beneficiava arroz. Ele buscava seu produto no Estado de Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Poconé, fazendo este caminho por dois anos.

Diante da necessidade de viajar com frequência, deixando esposa e filhos sozinhos, Gerson agarra uma oportunidade que surge: tocar o mercado “Super Brasil”. Ao assumir a direção, o empreendimento passa a se chamar o “Pacotão”. Nesta época o Brasil passava por grandes dificuldades econômicas e, com a alta inflação, o mercado acabou encerrando suas atividades em 1987.

Nesse meio tempo, a esposa Silvana – que era bancária em São Paulo e estava concluindo o curso de Pedagogia e Especialização em Inglês – assim que chega em Nova Andradina começa a trabalhar como professora na Escola Liberty e, posteriormente, no Estado, ministrando aula em quase todas as escolas estaduais da cidade. Após assumir concurso, trabalhou por 13 anos até se aposentar na Escola Padre Anchieta como Coordenadora Pedagógica.

Após encerrar as atividades do mercado “Pacotão”, durante dez anos, de 1988 a 1998, Gerson trabalhou em praticamente todos os setores da Chevrolet, pertencente, à época, a Comercial Ribeiro e Hashinokuti, que também acabou fechando as suas portas por não ter suportado a inflação.

Em seguida, Gerson Parra trabalhou juntamente com seu pai, Sr. José Parra, na gerencia do supermercado “Central Max”. Após o falecimento de seu genitor, assumiu sozinho o posto em que atua até os dias de hoje, com muito zelo e dedicação, além de contar com total credibilidade depositada pelo dono do estabelecimento, Sr. Nelson.

Ao longo dos anos, Gerson se tornou uma das personalidades mais carismáticas da nossa cidade. Entre os apelidos é conhecido como “Sasá” e “Bigode”.

Desta forma, é de extrema importância traduzir, através desta homenagem, a alegria em poder deixar registrada a história de um pioneiro da nossa terra que transmitiu, ao longo dos anos: fé, dignidade, humildade e, principalmente, trabalho.

“Quero agradecer o Dr. Sandro por ter lembrado de mim e me escolhido para representar os pais nova-andradinenses. Nossa amizade vem de longa data, desde que pisei o primeiro pé aqui nesta terra, terra esta que acolheu minha família de braços abertos e permitiu crescermos junto com ela. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os pais, especialmente os de Nova Andradina que carregam consigo essa função tão importante: ser o pilar da família”, destaca Gerson.

Neste sentido é que esta Casa de Leis, por meio do Vereador Dr. Sandro Roberto Hoici, através desta moção reconhece um grande exemplo de cidadão, pessoa e, principalmente, de um Pai, ao ver a dimensão e altivez de toda sua luta repleta de conquistas em nossa Cidade Sorriso.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Gerson da Rocha Parra

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.