Vamos juntos preparar o futuro

Henrique Prata e Paulo Corrêa são cidadãos nova-andradinenses

Postado em setembro 6, 2011

A Câmara de Nova Andradina realizou na noite de sábado (03), sessão solene de outorga de título de cidadão nova-andradinense, concedido ao Diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata e ao Deputado Estadual Paulo Corrêa.

Henrique Prata recebe título de cidadão de Dr Sandro Hoici_Foto de Thiago OdequeO primeiro homenageado foi Henrique Prata, por proposição do vereador Dr. Sandro Hoici, que destacou o grandioso trabalho desenvolvido frente ao Hospital do Câncer. "Seu trabalho é conhecido em todo o Brasil e parte do mundo, marcado pelo amor ao povo brasileiro, pela solidariedade", disse o vereador, afirmando ainda que existe uma "obra divina" na condução do hospital, referência mundial no tratamento do Câncer.

Segundo Henrique Prata, a presença na sessão solene se deve à família de mais de três mil colaboradores do Hospital. "Estou orgulhoso de estar aqui. Aceitei em nome de uma família de mais de três mil pessoas, que tem desde faxineiros até médicos exclusivos", disse.

Henrique Prata também mencionou que a leitura bíblica feita na sessão, abordando a parábola do bom samaritano o inspirou a usar a tribuna na noite da homenagem. "Somos leigos, e como produtores rurais enxergamos pessoas que precisam ser atendidas", afirmou o homenageado, que também mencionou o carinho de Ademar Capuci ao encaminhar pacientes de Nova Andradina para Barretos. "Ademar se compadece dos pacientes, como se fossem seus filhos, ele pensa por elas, fazendo seu papel não apenas de coordenador do hospital do câncer no Vale do Ivinhema, mas sim de bom samaritano", disse.

Além da entrega do título, Dr. Sandro também homenageou Henrique Prata com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será colocada em uma das capelas do complexo do hospital. Além disso, Caio Augusto, filho do vereador, também entregou um cofrinho da campanha "Aceitamos Amor em Qualquer Moeda", simbolizando a conscientização em contribuir com o próximo.

Homenageado pelo vereador Marião da Saúde, Paulo Corrêa também tem um histórico de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população de Nova ANdradina, o que segundo Marião, justifica a entrega do título de cidadão nova-andradinense. "Busquei me espelhar em você na área da saúde, que tem desenvolvido um trabalho importante de diagnóstico do câncer, auxiliando mulheres na prevenção, um trabalho digno de ser homenageado", disse Marião.

Relembrando que desde a época em que foi secretário de habitação do Estado, Paulo Corrêa mencionou o carinho que sempre teve por Nova Andradina, apontando que o primeiro conjunto habitacional do município foi por ele viabilizado. Agradecendo a parceria de Marião da Saúde e o título recebido pela Câmara, Paulo Corrêa também abordou o trabalho que o grupo Onça Pintada desenvolve em todo o Estado. "Esse reconhecimento nos incentiva a dar continuidade a este trabalho", disse Paulo Corrêa, que também foi homenageado pela jovem Emilaine, paciente de Nova Andradina diagnosticada com câncer, atualmente em tratamento.

Para o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, a entrega dos títulos é um reconhecimento às pessoas comprometidas com Nova Andradina. "Não há recurso que pague o trabalho prestado pelos nossos homenageados, que nos sensibilizaram com seu trabalho", disse Adriano.

Para o presidente da Câmara, a concessão da comenda a Henrique Prata é um agradecimento aos inúmeros atendimentos a pacientes de Nova Andradina e Região em Barretos. "Henrique Prata deu continuidade ao comprometimento familiar, mostrando que o que cura é o amor.", afirmou Adriano, mencionando a humildade do homenageado e o carinho que tem com a comunidade do Vale do Ivinhema. O presidente da Câmara também expôs o importante trabalho do Deputado Paulo Corrêa no município, não apenas com a destinação de emendas e a vinda de projetos com foco na saúde, mas em todas as áreas.

Também presente à sessão, o prefeito Gilberto Garcia reverenciou o trabalho do Hospital do Câncer, agradecendo ao diretor Henrique Prata pelo atendimento aos mais de 1670 pacientes de Nova Andradina, somente em 2011.

A sessão solene também foi prestigiada pelos vereadores Marcio Costa, Glauco Lourenço, Vicente Lichoti, Zé Bugre, Antonio Tomaz, Claudinei Magrelo Brambila, por secretários municipais, membros do projeto Vida Nova, pelo prefeito de Batayporã Edson Ibrahim e comunidade de Nova Andradina.