Vamos juntos preparar o futuro

Homenagem dia das Mães.

Postado em maio 10, 2014

IMG_1827No último dia 08 de Maio a Câmara Municipal de Nova Andradina, realizou homenagem a algumas mães, como forma de homenagear a todas as mães.

Nesta ocasião o Vereador Dr. Sandro Hoici homenageou a Sra. KIKUKO JODAI matriarca da família Jodai.

Kikuko Jodai nasceu no Japão, na província de Fukuoka em 13 de Outubro de 1.924. Aos onze anos de idade veio com seus pais e familiares para o Brasil, desembarcando no porto de Santos no litoral Paulista de onde seguiram de trem para a região de Ribeirão Preto, onde trabalhava de sol a sol nas lavouras de café.

Em 1.940 conheceu o Sr. Yasuju Jodai com quem se casaria um ano depois, com quem teve 7 (sete) filhos: Kenytiro, Kiyoshi, Yozo, Nelson, Glória, Jorge e Eliza.

No ano de 1.961, acompanhando seu esposo e juntamente com seus filhos veio para Nova Andradina-MS, para trabalhar na agricultura, como era comum entre os imigrantes da época.

Aqui cuidou de seus filhos, com quem vive até hoje, pois sempre foi uma mãe sinônimo de dedicação e trabalho. Hoje com 89 anos de idade, é tratada com carinho por seus 18 netos e ainda seus 15 bisnetos.

“É exemplo de dedicação para todos nós, que devemos preservar os valores da família, sobretudo ao reconhecer que cada mãe tem papel inigualavel em nossa vida, e na formação do nosso caráter.” disse o vereador ao homenagear a Sr. Kikuko e a todas as mães pelo seu dia.