Vamos juntos preparar o futuro

Nova Andradina propõe Dia “D” de incentivo à doação de sangue e medula óssea

Postado em junho 24, 2021

A Câmara Municipal de Nova Andradina propôs a criação do Dia “D” para o Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea. A iniciativa foi oficializada nesta semana durante a 17ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, por meio da Indicação n°. 321/2021, de autoria dos vereadores Josenildo Ceará (PT), Gabriela Delgado (PSB), Dr. Sandro Hoici (DEM), Márcia Lobo (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e Cida do Zé Bugre (PL).

“Doar sangue é certamente um ato de dignidade humana, uma ação responsável que é capaz de dar, doar e salvar vidas. É importante ressaltar que, por vezes, pessoas correm risco de morte devido não ter sangue disponível conforme a tipagem sanguínea do paciente. Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante estimular a doação voluntária de sangue, por meio de divulgação, conscientização e incentivo, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

“Considerando que nosso gabinete já apresentou propositura no que tange à solicitação de realização de parceria entre o município de Nova Andradina e a Rede Hemosul, para retorno dos atendimentos no Hemocentro de Nova Andradina, destacamos neste sentindo que é necessário adotar ações inovadoras para promover uma mudança de comportamento da população, em relação à doação voluntária de sangue”, complementou o vereador Josenildo Ceará.

Ainda de acordo com os autores da indicação, o Dia “D” tem como principal intuito incentivar a doação voluntária de sangue em Nova Andradina, de forma a aumentar o número de doadores e, assim, minimizar ou superar a carência que a população enfrenta deste insumo nos serviços de saúde.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Você pode gostar também

Sem Comentários on Nova Andradina propõe Dia “D” de incentivo à doação de sangue e medula óssea

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado.
Seu endereço de email não será divulgado.