Vamos juntos preparar o futuro

Plenário confirma necessidade de investimento em infraestrutura

Postado em setembro 5, 2018

Indicações apresentadas pelos parlamentares foram encaminhadas ao Executivo

imageA Câmara de Nova Andradina aprovou nesta segunda-feira (03) uma série de indicações que tratam sobre a necessidade de investimentos na área de infraestrutura. Apresentadas em plenário, as matérias seguem para os órgãos aos quais foram direcionadas.

De autoria dos vereadores Deildo Piscineiro e Joana Darc Bono Garcia,  a indicação de número 368 reforça a necessidade de coleta de lixo na Rodovia MS-473, em pontos comerciais que compreendem a rotatória da Coopergrãos até a Associação dos Transportes Rodoviários de Cargas de Nova Andradina (ATNAN).

Por indicação de Valmirá do Pax, outra demanda apresentada na Casa de Leis, trata da instalação de um poste de iluminação na Rua Antônia de Souza Moreira, entre a Escola Brincando de Aprender e o ESF Morada do Sol. O objetivo da matéria é a segurança dos moradores locais.

Reiterada pelo vereador Robertinho Pereira, a indicação de número 371 trata da instalação de um Guard Rail, na MS-134 em frente à Concórdia Home Center, tendo como justificativa a cratera com profundidade considerável que têm colocado em risco, condutores que transitam pela localidade.

Com foco em melhorias e investimentos em pavimentação asfáltica, o vereador Deildo Piscineiro é autor de matéria que sugere a realização de operação tapa buracos, na rua Cristo Rei, esquina com a Rua José Taveira de Souza e José Bernardes da Silveira. Na mesma linha, o vereador Amarelinho, sugere a execução dos serviços na Avenida Braz de Assis Nogueira, que dá acesso ao Bairro Portal do Parque.

Com enfoque em uma força tarefa que contemple todo o município com serviços de tapa buraco, Dr. Sandro Hoici apresentou a indicação sugerindo a adoção desta medida. “Como o número de indicações nesta área é alarmante, nossa sugestão é que toda a malha asfáltica municipal seja contemplada com estes serviços”, destaca o parlamentar.

Soma-se às proposições, a construção de um muro entre o Hospital Regional e a Escola Efantina de Quadros, devido às obras que estão em andamento e focadas na prevenção de acidentes, demanda que preocupa a comunidade escolar. A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado.